Tudo neste país gera comentários, likes, compartilhamentos, discussões e fake news.
Mas um assunto tão sério parece esquecido por muitos!
Graças a nossos pais, doenças como a poliomielite praticamente foram extintas da nossa geração.
Mas parece que muitos estão esquecendo dos filhos e se deixando influenciar por mentiras contra as vacinas.
Muitos desses mentirosos poderiam estar numa cadeira de rodas hoje em dia, mas foram salvos pelas "gotinhas"
Mostre isto a todos, ajude nossas crianças a andarem sem cadeiras e muletas!
(https://i0.wp.com/vitorianews.com.br/wp-content/uploads/uNoticias/WJ03mHm8P8Y7LN5ihOS5n/campanha-de-vacinacao-contra-paralisia-infantil-termina-sexta-feira-e-apenas-35-das-criancas-foram-vacinadas_620_.jpg?fit=%2C&ssl=1)
Sintomas:
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, causada por um vírus que vive no intestino, denominado Poliovírus. Embora ocorra com maior frequência em crianças menores de quatro anos, também pode ocorrer em adultos. O período de incubação da doença varia de dois a trinta dias sendo, em geral, de sete a doze dias. A maior parte das infecções apresenta poucos sintomas (forma subclínica) ou nenhum e estes são parecidos com os de outras doenças virais ou semelhantes às infecções respiratórias como gripe - febre e dor de garganta - ou infecções gastrintestinais como náusea, vômito, constipação (prisão de ventre), dor abdominal e, raramente, diarreia. Cerca de 1% dos infectados pelo vírus pode desenvolver a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte. Em geral, a paralisia se manifesta nos membros inferiores de forma assimétrica, ou seja, ocorre apenas em um dos membros. As principais características são a perda da força muscular e dos reflexos, com manutenção da sensibilidade no membro atingido.
Transmissão:
Uma pessoa pode transmitir diretamente para a outra. A transmissão do vírus da poliomielite se dá através da boca, com material contaminado com fezes (contato fecal-oral), o que é crítico quando as condições sanitárias e de higiene são inadequadas. Crianças mais novas, que ainda não adquiriram completamente hábitos de higiene, correm maior risco de contrair a doença. O Poliovírus também pode ser disseminado por contaminação da água e de alimentos por fezes. A doença também pode ser transmitida pela forma oral-oral, através de gotículas expelidas ao falar, tossir ou espirrar. O vírus se multiplica, inicialmente, nos locais por onde ele entra no organismo (boca, garganta e intestinos). Em seguida, vai para a corrente sanguínea e pode chegar até o sistema nervoso, dependendo da pessoa infectada. Desenvolvendo ou não sintomas, o indivíduo infectado elimina o vírus nas fezes, que pode ser adquirido por outras pessoas por via oral. A transmissão ocorre com mais frequência a partir de indivíduos sem sintomas.
Cura:
Gotinha neles!
Ao invés de espalhar mentiras... Espalhe informação e saúde!
(https://www.bio.fiocruz.br/images/stories/vacinacao-interna.jpg)