Brasileiros devem reiniciar roteadores! (IMPORTANTE)

Iniciado por marcosbr, 08Junho2018, 22:27

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr


Muitos usuários se preocupam com a segurança dos dispositivos celular, Notes, nets, etc... Mas esquecem daquele que é o responsável por distribuir a internet pela casa. Os roteadores são a porta de entrada para muitos hackers, pois diversas pessoas esquecem de atualizá-lo.
Se o seu roteador é antigo, recomendo usar um modelo compatível com o protocolo WPA2, pois oferece proteção reforçada e deixa o aparelho menos susceptível à encriptação do tipo WEP.



Ontem mesmo tivemos um aviso do MP, que ja era para ter sido divulgado a mais tempo.
Roteadores domésticos e de home office estão sob risco de infecção pelo malware VPNFilter, foi o que alertou a Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na última quinta-feira (7).
A orientação da comissão para combater o vírus é de que todos os proprietários brasileiros devem reiniciar os aparelhos para interromper temporariamente o malware e ajudar na identificação potencial de roteadores infectados.
Também é recomendada pelo MPDFT que a desativação das configurações de gerenciamento remoto e o uso de senhas fortes.
Outra medida que ajuda a eliminar o vírus é a atualização do software (firmware) do roteador.

Para quem não sabe o que é gerenciamento remoto:
Significa dar permissão para acessar/compartilhar sua rede e seus computadores a partir de um local remoto: distante, longe, etc...



Se quiser conferir este link é do MPDFT:[/font]
[/font]
http://www.mpdft.mp.br/portal/index.php/comunicacao-menu/sala-de-imprensa/noticias/noticias-2018/10118-recomendacao-publica-brasileiros-devem-reiniciar-roteadores-domesticos-para-combater-virus
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)