avatar_Percí

LG Plasma 50PK550, granulado verde em partes da imagem

Iniciado por Percí, 21,Janeiro,2017,12:26:48pm

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Percí

Na verdade não havia faixa vertical, mexer neles para limpar é que fez surgir a faixa e fiquei com mais esse problema além do original, inverter resolveu a faixa e fiquei só com o granulado novamente, da controladora saem três cabos, dois da parte inferior e outro da lateral esquerda sendo os três conectados nas "réguas" que por sua vez estão ligadas à base do PDP. O cabo em questão é justamente o da lateral. Trocar o flat é bom porque a faixa pode voltar a aparecer, mas e quanto às falhas na imagem? Estaria eu correto quanto à placa principal já que ela é que gerencia os sinais que seguem para a controladora? Outra coisa só para não haver confusão, a T-con e a controladora para mim são a mesma placa só tem nomes diferentes em lcd e plasma, correto?
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

marcosbr

 Mais ou menos... Muitos chegam a afirmar que plasma não tem T-con.
Em LCD temos a T-Con "real" Time control. Esta recebe sinais da principal e controla o LCD.
Em plasma, a "controladora" distribui informações para um conjunto de outas placas.
Eu particularmente chamo a controladora de T-con. Mas na pratica são diferentes.  Quanto ao cabo...
Vejamos assim:


(Na verdade não havia faixa vertical, mexer neles para limpar é que fez surgir a faixa e fiquei com mais esse problema além do original, inverter resolveu a faixa e fiquei só com o granulado novamente)


Se o cabo realmente esta defeituoso, você somente trocou de problema!
Se sabe qual é o cabo, vale a pena confirmar. O "fio" que causou a faixa, pode causar outro problema numa linha de informação!

Assim também tira esta duvida. Se inverter e nada acontecer, provavelmente foi um mau contato.
Se a faixa retornar troque logo este cabo!
Você sabe que a distancia agente somente lê e opina! O pepino fica com você! kkkkk
Tenta aí que ja estou curioso com este cabo!
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Percí

Troquei o cabo e ficou normal, inverti o novo cabo e ficou normal então fiz a fixação definitiva, não disse antes mas esse aparelho é retorno de outro post meu (como determinar se o defeito está mesmo no PDP), lá o cliente disse que apareciam faixas quando ligava o aparelho e que iam sumindo com o tempo até que não apareceu mais a imagem só ficando o áudio, nunca vi as tais faixas porque o aparelho veio "apagado" e encontrei um trafo com o primário aberto na Y-sus, feita a substituição da placa o aparelho voltou a funcionar perfeitamente voltando só agora 70 dias depois, veio o cliente dizendo que voltou o mesmo problema e mais o granulado, como eu ainda tinha a placa original e agora consegui o trafo para consertar experimentei a troca da placa novamente agora pela original consertada e ficou a mesma coisa, sinal que as duas estão boas, hoje ao deixar um tempo maior ligada primeiro veio com o granulado que vai sumindo com o tempo e então apareceu a tal faixa relatada pelo cliente e que eu ainda não havia visto, é larga com uns 8cm e aparece noutro local diferente daquele que o cabo ruim causava, assim como aparece também some de repente, fiz o autogen e agora o problema apareceu no teste, estou acreditando em problema intermitente no PDP.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

marcosbr

 Boa noite.
Pelo tempo que leva para apresentar defeito e mais ainda por ser "intermitente" eu ainda acredito em mau contato!
Geralmente uso limpa contato, mas já cheguei a usar "Kaol" Limpe todas as "conexões do PDP. (Todas)
Tente também  identificar as conexoes/placa, pertinentes ao lado que aparece a faixa
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

marcosbr

 Quando ele diz ser o mesmo defeito deve estar se referindo a tal faixa:


o aparelho voltou a funcionar perfeitamente voltando só agora 70 dias depois, veio o cliente dizendo que voltou o mesmo problema e mais o granulado

Um defeito na tela, geralmente não leva todo este tempo para aparecer!
Faça com paciência e por etapas
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Similar topics (4)

TinyPortal 1.6.6 © 2005-2020