Bem-vindo(a) a AMIGOSDAELETRONICA. Por favor, entre ou registe-se.

03,Abril,2020,18:30:13pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Tópicos + Recentes

avatar_Percí

LG Plasma 50PK550, granulado verde em partes da imagem

Iniciado por Percí, 21,Janeiro,2017,12:26:48pm

« anterior - seguinte »

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Percí

Em análise geral inicial encontrei a tensão VS em 217V quando a indicação no PDP é de 203V, a fonte estava cheia de soldas frias, depois de reparar a tensão VS desceu para 207V e via trimpot ajustei para o valor correto, VA já está ok, o granulado diminuiu bastante então tentei ajuste em set_down e set_up sem efeito, por distração toquei no ajuste VY que fica próximo a set_down que pode agora não estar no valor ideal, li o manual de serviço praticamente inteiro e não encontrei indicação dos valores de VY e VSC na Y-sus e nem de VZB na Z-sus, alguém sabe onde consigo essas informações, acho que vale a pena conferir isso antes de pensar em problema no PDP por exemplo.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

marcosbr

 Perci.
Olhei o manual e também não vi estas informações.
Mas uma coisa me chamou a atenção.
Tem uma tabela com informações de vários aparelhos do mesmo chassi. (pode tentar outro manual)
Independente disto faça uma limpeza em todas as conexões de flats e placas. O auto gen  também pode lhe dar uma tela limpa. (RGB)
Vai continuar ou não o granulado.
Procure também voltagens impressas nas placas.


Anexo da tabela:


[anexo apagado pelo Administrador]
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Percí

Marcos do céu, voltei a respirar, primeiro tentei o autogen e apareceram padrões perfeitos de vários formatos e cores, imagens puríssimas sem nenhum vestígio do tal granulado, depois experimentei outras fontes, dvd, conversor via hdmi e lá estava o granulado então parti pra limpeza, aí é que fiquei com a pressão alta, desligados, limpos e religados todos os flats não me surge uma faixa vertical na tela? Daí desligo, limpo novamente e nada dela sumir, então tive a ideia de inverter as pontas dos flats e voltou ao menos no que já estava. Estou agora pensando que pode esse granulado estar sendo gerado pela placa principal uma vez que o vídeo gerado somente pela controladora se apresentou puro.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

Percí

Outra coisa, estive procurando factory reset mas esse modelo não tem(ao menos no menu de usuário), resolvi voltar ao modo inicial como vem da loja e apareceram várias telas estáticas durante o processo e percebi que o granulado é na verdade falha na imagem formada porque os pontos verdes ficam estáticos em imagens estáticas, então fiz a autoprogramação que é bem lenta nesse modelo e depois da finalização vi que as falhas estavam menos evidentes e insistindo com o aparelho ligado vi que sumiram ficando a imagem totalmente limpa, reiniciando o aparelho voltam as falhas mas depois que já estava quente logo desaparecem.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

marcosbr

 Vou "chutar" pois você não disse qual é o cabo... Devido as telas e pontos estáticos, deve ser cabo na t con ??!!
Troque este cabo. Se inverteu e gerou todo este problema, é provável estar defeituoso.
  A controladora no auto-teste, não lê informações de sinal. Daí a imagem limpa gerada por ela mesma!
Com sinal ela faz a varredura/apagamento da informação e pontos na tela. no caso aí deve sobreposição
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Similar topics (4)

TinyPortal 1.6.5 © 2005-2020