Concordo. Mas existe casos e causos...
Não existe componente que não de defeito! (Dizia meu professor) Se tem na loja para reposição é porque sabem que vão vender!
Muitas vezes a queima de muitos LEDS na garantia é culpa do reparador... Ele troca mas não verifica a fonte, não olha aquecimento nas barras, e muitas vezes troca por outro com menor tensão de trabalho.
Nem sempre a TV vai para por causa de "um" LED. Um, em "curto" a série esta feita. Logicamente sobrecarregando os demais. Mas o cliente vai usando...
Volto a repetir... Com um multímetro se verifica resistência nas barras. Todas devem estar com o mesmo valor!
Verificar centelhamentos e mau contato nas conexões, aquecimento e principalmente AC na alimentação.
Trocar Todos os LEDs também é opção. Trocar 20 LEDs que custa R$ xxx e trocar um kit de barras que chega a custar 300 a 400R$ (sem mão de obra) Pode tornar o orçamento inviável!
Fora alguns casos em que não vai encontrar as barras a venda!
Daí a importância de usar a sinceridade com o cliente...
É como uma "lampada" Não existe ninguém que vai olhar e dizer: Ela vai durar 3 meses ou 3 dias!