Alberto Fujimori deixa clínica em Lima e volta para prisão

Iniciado por noticias, 25, Janeiro, 2019, 15:01

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Alberto Fujimori deixa clínica em Lima e volta para prisão


   Ex-presidente do Peru teve indulto presidencial anulado. 'Sinto que o fim está próximo', escreveu em carta antes de deixar o presídio.  O ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, participa como testemunha de julgamento em base naval em Callao, no dia 15 de março
Reuters/Mariana Bazo
O ex-presidente peruano Alberto Fujimori foi levado nesta quarta-feira (23) da clínica de Lima onde estava hospitalizado desde outubro do passado para um batalhão das forças especiais em Lima.
Fujimori, 80 anos, foi removido às 21h30 local (00h30 de quinta-feira em Brasília) em uma caminhonete branca,  para o mesmo local onde permaneceu detido por uma década, e onde deve completar sua pena de 25 anos por crimes contra a humanidade.
Fujimori, que governou o Peru de 1990 a 2000 com mão dura, teve seu indulto presidencial anulado pela justiça, e foi hospitalizado logo depois, em outubro do ano passado. A defesa do ex-presidente recorreu ao Supremo Tribunal, que ainda analisa a questão.
Apoiadores do ex-presidente protestaram contra volta de Fujimori à prisão
REUTERS/Guadalupe Pardo
O ex-presidente saiu acompanhado por seu filho mais novo, Kenji Fujimori.
O veículo seguiu escoltado por motocicletas e vários carros da polícia para um trajeto de meia hora até o batalhão em Barbadillo, no leste da capital.
Uma junta médica concluiu que o ex-presidente tem condições de continuar seu tratamento no ambulatório do batalhão das forças especiais.
"Sinto que o fim está próximo", disse o ex-presidente à AFP em um bilhete escrito ainda na clínica.
"Se na tranquilidade de estar hospitalizado atravesso uma perigosa montanha russa, na prisão esta situação será muito mais grave e instável. É por isto que voltar à prisão representa uma pena de morte lenta e certa"

Source: Alberto Fujimori deixa clínica em Lima e volta para prisão

Similar topics (5)