avatar_noticias

Aos 468 anos, São Paulo ganha novo mural do Kobra no Hospital das Clínicas e inaugura UBS na festa de aniversário

Iniciado por noticias, 25, Janeiro, 2022, 14:18

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Aos 468 anos, São Paulo ganha novo mural do Kobra no Hospital das Clínicas e inaugura UBS na festa de aniversário


   Grafite 'Ciência e Fé' passa a mensagem de que fé e ciência caminham lado a lado na capital paulista. Já a Unidade Básica de Saúde começará a funcionar na próxima sexta-feira (1º), na Brasilândia, na Zona Norte. Mural 'Ciência e Fé' pintado pelo artista Eduardo Kobra na fachada do Hospital das Clínicas, em SP
WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
No aniversário de 468º da cidade de São Paulo, a capital paulista ganhou um mural do artista Eduardo Kobra na fachada do Hospital das Clínicas, no Centro, e também inaugurou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Brasilândia, na Zona Norte, nesta terça-feira (25).
O mural do artista paulistano, chamado "Ciência e Fé", com 20 metros de altura por 10 metros de largura, mostra as mãos de um médico, com jaleco e estetoscópio, em posição de oração e irá colorir a fachada do local.
A ideia, segundo Kobra, é passar a mensagem de que fé e ciência caminham lado a lado.
O artista ainda pintará um outro mural, maior do que esse, em uma parede interna do hospital, chamado Metamorfoses – neste, a mensagem é para s pessoas que estão doentes e precisam de esperança, fé e transformação para superar um momento difícil.
UBS Elisa Maria II inaugurada nesta terça-feira (25) na Zona Norte de São Paulo
Reprodução/TV Globo
Já a nova UBS foi batizada de Elisa Maria II, e começará a funcionar na próxima sexta-feira (1º), na Avenida General Penha Brasil. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) participou da inauguração simbólica, junto com o secretário de Saúde, Edson Aparecido.
Segundo eles, a unidade vai ter capacidade pra fazer mais de 1.600 consultas por mês e terá farmácia, estrutura pra realização de exames, vacinação, e outros procedimentos médicos. O investimento foi de quase R$ 3,5 milhões.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participa da missa solene em comemoração aos 468 anos da cidade de São Paulo, na Catedral da Sé, nesta terça- feira (25)
Alice Vergueiro/Estadão Conteúdo
A administração do posto vai ser feita por uma organização social: a Associação Saúde da Família. Com esta, serão 470 UBSs na cidade a partir de fevereiro.
Antes da inauguração, o prefeito Ricardo Nunes participou de duas celebrações religiosas em homenagem ao aniversário da cidade: uma na catedral da Sé, no Centro, celebrando a conversão de São Paulo Apóstolo, patrono da Arquidiocese e da cidade de São Paulo, e a outro no Páteo do Colégio, onde nasceu a capital paulista.
Mural do artista plástico Eduardo Kobra inaugurado no Hospital das Clínicas de São Paulo nesta terça-feira (25).
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: Cidade de São Paulo celebra seus 468 anos

Source: Aos 468 anos, São Paulo ganha novo mural do Kobra no Hospital das Clínicas e inaugura UBS na festa de aniversário

Similar topics (5)