Veja quem são as vítimas de atirador em bar na Califórnia

Iniciado por noticias, 09, Novembro, 2018, 21:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Veja quem são as vítimas de atirador em bar na Califórnia


   O sargento Ron Helus, de 54 anos, chegou ao local em apenas dois minutos e entrou desarmado para tentar ajudar vítimas a saírem. Outras 11 pessoas também foram mortas por Ian David Long, incluindo um sobrevivente de ataque a tiros em Las Vegas em 2017. Um policial foi a primeira vítima identificada do ataque a um bar em Thousand Oaks, no sul da Califórnia (EUA), na noite de quarta-feira (7). Familiares também confirmaram a morte de jovens que estavam no local, além de dois funcionários do Borderline Bar & Grill.
O atirador Ian David Long, de 28 anos, era um ex-fuzileiro naval condecorado e cometeu suicídio.
Ron Helus
Foto não datada do sargento Ron Helus, morto em ataque a uma casa noturna na Flórida, na quarta-feira (7)
Ventura County Sheriff's Department via AP
O sargento Ron Helus, de 54 anos, morreu após ser baleado várias vezes pelo atirador Ian David Long.
Helus tinha 29 anos de experiência na polícia, e chegou ao Borderline Bar & Grill, local do ataque,  em apenas dois minutos, acompanhado de um patrulheiro rodoviário estadual, de acordo com o xerife do condado de Ventura, Geoff Dean. Os dois estavam de folga e desarmados.
Segundo Dean, o patrulheiro "garantiu a segurança do perímetro" e depois resgatou Helus, já ferido, da linha de fogo. O xerife disse ainda que, antes de entrar no bar para tentar ajudar clientes a fugirem, o sargento falou com sua mulher por telefone. Ele morreu depois em um hospital.
"Ron era um sargento trabalhador e dedicado. Ele estava totalmente comprometido. Ele deu tudo de si e, como eu disse a esposa dele esta noite, morreu como um herói porque foi salvar vidas, salvar outras pessoas ", acrescentou o xerife.
Mulheres à frente de um caminhão de bombeiros assistem ao cortejo do sargento Ron Helus, durante sua passagem pela Ventura Highway 101 em Thousand Oaks, na Califórnia, na quinta-feira (8)
Reuters/Mike Blake
Colega de Helus, o também sargento Eric Buschow entrou para a polícia mais ou menos na mesma época e falou à CNN sobre o colega. Ele disse que Helus tinha um "instinto natural" em perseguir bandidos e era um policial inteligente e que cumpria sua função com entusiasmo. "Não acredito que ele tenha agido por heroismo. Ele entrou ali para salvar vidas", afirmou.
Ao longo de sua carreira,  Ron Helus trabalhou em diversos departamentos, incluindo o de narcóticos e a SWAT. Além de policial, ele era dono de uma empresa de segurança com armas de fogo chamada Gun Control. O sargento era casado e tinha um filho.
Telemachus Orfanos
Telemachus Orfanos tinha sobrevivido ao ataque a tiros em Las Vegas, em 2017
Reprodução/Facebook/Telemachus Orfanos
Uma amiga identificou o jovem, que era um sobrevivente do ataque a tiros que matou 59 pessoas em Las Vegas em um festival de música country, em outubro do ano passado. Ele já esteve na Marinha e estudou na Moorpark College. Após a confirmação de sua morte, a mãe dele, Susan, falou à rede de TV ABC e disse defender o controle de armas: ""Meu filho estava em Las Vegas com muitos amigos e voltou para casa. Ele não chegou em casa ontem à noite e eu não quero orações. Eu não quero pensamentos. Eu quero controle de armas, e espero por Deus que ninguém me envie mais orações. Eu quero o controle de armas. Chega de armas ", disse.
Justin Meek
Justin Meek tinha 23 anos e era recém-formado pela Universidade Luterana da Califórnia
Reprodução/Facebook/Justin Meek
A Universidade Luterana da Califórnia divulgou um comunicado no qual diz que os pais de seu ex-aluno Justin Meek, de 23 anos, confirmam que ele é uma das pessoas que morreu no ataque da noite de quarta. Meek era recém-graduado em Criminologia e Justiça Criminal. Segundo seu Instagram, Meek trabalhava como promoter do bar.
Alaina Housley
Alaina Housley, de 22 anos, foi uma das vítimas do ataque na Califórnia
Reprodução/Facebook/Alaina Housley
A morte da jovem Alaina Housley, de 18 anos, foi confirmada em uma nota assinada por seus tios, Adam Housley e Tamera Mowry-Housley.  Horas antes, Adam tinha postado no Twitter uma mensagem na qual pedia ajuda para entrar em contato com a sobrinha, que era aluna da Universidade Pepperdine. Ele não conseguia falar com ela desde a noite de quarta e afirmava que ela provavelmente estaria na casa noturna atacada.
Cody Coffman
Cody Coffman em foto exibida no celular por seu pai, Jason Coffman, a jornalistas
Frederic J. Brown/AFP
Jason Coffman disse a repórteres que seu filho, Cody Coffman, de 22 anos, também morreu no ataque. "Falei com ele ontem à noite antes de ele sair de casa", disse Jason, segundo a revista Time. "A primeira coisa que eu disse foi 'filho, não beba e dirija'. A última coisa que eu disse foi 'filho, eu te amo'". O pai contou que, por volta da 1 hora, amigos de Cody foram até sua casa informar que tinham ido ao Borderline Bar & Grill com o jovem - que se preparava para ingressar no Exército - mas que não conseguiam encontrá-lo após o ataque. Sua morte foi confirmada na manhã desta quinta.
Kristina Kaylee Morisette
Kristina Morisette trabalhava na recepção do bar que foi atacado
Reprodução/Facebook/Kristina Morisette
A jovem trabalhava no Borderline Bar & Grill, recebendo os clientes na entrada do bar. A morte foi confirmada por sua amiga Michelle Zerhusen à imprensa. Michelle, que era frequentadora do local há anos, disse que tentou falar com Kristina assim que soube do ataque. Como não conseguiu, foi até o local onde parentes se reuniram para obter notícias e foi informada que a amiga estava entre as vítimas.
Sean Adler
Sean Adler era segurança do Borderline Bar & Grill
Reprodução/Twitter/Simi High Wrestling
O segurança do bar foi morto ao tentar desarmar o atirador, segundo sua irmã. Ele também era treinador de luta livre na Royal High School e trabalhava como segurança nas horas vagas. Era casado e tinha três filhos.
Blake Dingman
Blake Dingman tinha 21 anos e foi identificado por sua namorada
Reprodução/Instagram/Blake Dingman
Segundo a emissora ABC, o jovem de 21 anos foi identificado por sua namorada como um dos mortos.
Jake Dunham
Jake Dunham, de 21 anos, estava no bar com o amigo Blake Dingman, que também morreu
Reprodução/Facebook/Blake Dingman
O jovem de 21 anos estava no bar com seu amigo Blake Dingman, que também foi morto. A identificação dele como uma das vítimas foi confirmada por sua família.
Daniel Manrique
Daniel Manrique foi fuzileiro naval e liderava uma equipe de veteranos voluntários
Reprodução/Facebook/Daniel Manrique
Assim como o atirador, Daniel Manrique, de 33 anos, também era um fuzileiro naval veterano e também esteve no Afeganistão, mas antes, em 2007. Ele era operador de rádio e liderava uma equipe de veteranos voluntários da organização Team Red, White & Blue no condado de Ventura. Segundo Jacklyn Pieper, que também faz parte do grupo e era amiga de infância dele, Daniel tinha marcado um encontro com os colegas da organização no Borderline Bar & Grill, mas chegou antes dos demais, e entrava no bar justamente no momento em que o ataque aconteceu.
Noel Sparks
Noel Sparks tinha 21 anos e também morreu em ataque a bar na Califórnia
Reprodução/Facebook/Noel Sparks
A jovem de 21 anos era aluna da Faculdade Moorpark. Sua morte foi anunciada em um um post no Facebook da Igreja Metodista Unida Westlake Village, frequentada por seus pais, Tony Sparks and Wendy Anderson.
Mark Meza Jr.
Mark Meza Jr. iria completar 20 anos no dia 19 de novembro
Reprodução/Facebook/Mark Meza Jr.
Chamado de Marky por sua família, Mark Meza Jr. tinha 20 anos – faria 21 no dia 19 de novembro. Sua morte foi confirmada em uma declaração, na qual seus pais escreveram: "Marky era um jovem amoroso e maravilhoso, cheio de vida e ambição". Ele estudou fotografia na Santa Barbara City College e trabalhava em um hotel.
Mapa mostra local do tiroteio na Califórnia
Infográfico: Juliane Monteiro/G1

Source: Veja quem são as vítimas de atirador em bar na Califórnia
  • Visualizações 1.852 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)