Autoridades do Hamas executam cinco palestinos em Gaza

Iniciado por noticias, 05, Setembro, 2022, 19:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Autoridades do Hamas executam cinco palestinos em Gaza


   Dois dos cinco condenados eram réus acusados de passar informações a Israel que levaram à morte de palestinos. Imagem da Cidade de Gaza, no Território da Palestina
Mohammed Salem/Reuters
Os islamistas do Hamas, que governam a Faixa de Gaza, executaram cinco palestinos neste domingo, dois deles por acusações de espionagem para Israel que datam de 2015 e 2009, disse o Ministério do Interior do enclave, também controlado pelo Hamas.
As execuções, por enforcamento ou fuzilamento, foram as primeiras em território palestino desde 2017. Casos anteriores de pena de morte em Gaza atraíram críticas de grupos de direitos humanos.
O comunicado do ministério não forneceu os nomes completos de nenhum dos homens condenados. Disse que três foram condenados por assassinato. Os dois condenados por espionagem, com 44 e 54 anos, passaram informações a Israel que levaram à morte de palestinos, afirmou.
Militantes do Hamas voltam a lançar balões incendiários contra territórios de Israel
O gabinete do primeiro-ministro de Israel, que supervisa os serviços de inteligência do país, se recusou a comentar.
"A execução foi realizada após a conclusão de todos os procedimentos legais. As decisões foram finais, com implementação obrigatória, após todos os condenados receberem direitos completos para se defenderem", disse o comunicado. Essas informações a respeito do processo legal não foram confirmadas.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Source: Autoridades do Hamas executam cinco palestinos em Gaza
  • Visualizações 655 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)