Biden e Sanders cancelam comícios em Ohio por causa do novo coronavírus

Iniciado por noticias, 12, Março, 2020, 09:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Biden e Sanders cancelam comícios em Ohio por causa do novo coronavírus


   Equipe de campanha de Bernie Sanders democrata disse que seguiu recomendações das autoridades de saúde do estado norte-americano. Joe Biden e Bernie Sanders, pré-candidatos à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata
Montagem/G1
Em meio à crise do novo coronavírus nos Estados Unidos, os pré-candidatos presidenciais Joe Biden e Bernie Sanders cancelaram os comícios que fariam em Cleveland, em Ohio, nesta terça-feira (10). Os cancelamentos são os primeiros impactos do Covid-19 nas primárias do Partido Democrata para as eleições norte-americanas marcadas para novembro.
Bernie Sanders se encontra com apoiadores no Michigan, nos EUA, nesta terça-feira (10), dia de primárias do Partido Democrata em seis estados
Lucas Jackson/Reuters
"Por preocupações com a saúde e segurança pública, cancelamos nosso comício desta noite em Cleveland", afirmou o diretor de comunicação da campanha de Sanders, Mike Casca, em comunicado.
"Estamos seguindo os alertas públicos das autoridades de Ohio, que comunicaram preocupação com grandes eventos em locais fechados durante o surto", completa a nota.
Joe Biden, pré-candidato à Presidência dos EUA, discute com funcionário de fábrica em Detroit nesta terça-feira (10)
Brendan McDermid/Reuters
A primária de Ohio, um dos estados considerados mais importantes nas prévias eleitorais dos EUA está marcada para 17 de março. Nesta terça-feira, seis estados norte-americanos passarão pelas primárias.
VEJA TAMBÉM: Últimas notícias sobre o novo coronavírus
SANDRA COHEN: Coronavírus ameaça ser o Katrina de Trump
HELIO GUROVITZ: O efeito político do novo coronavírus
Segundo balanço mais recente da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos tinham mais de 800 casos de Covid-19 nesta terça. O número de mortos no país pelo novo coronavírus chegou a 28.
Trump diz que 'não tem sintomas'
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante audiência nesta terça-feira (10) com representantes de planos de saúde sobre casos de novo coronavírus nos EUA
Leah Millis/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que não apresenta sintomas de Covid-19. Recentemente, o republicano compareceu a evento em que um dos participantes foi infectado pelo novo coronavírus (veja mais adiante sobre o caso).
Segundo a agência Reuters, Trump disse a jornalistas que chegou a ser examinado por um médico da Casa Branca, mas que não precisou fazer teste para confirmar se ele tinha ou não o novo coronavírus. "Não acho que seja grande coisa", afirmou.
"Eu faria [o teste], mas não vejo nenhuma razão para isso, eu me sinto extremamente bem", acrescentou o presidente dos EUA.
Trump esteve na CPAC (Conservative Political Action Conference), um dos principais eventos conservadores do mundo. Um participante teve diagnóstico positivo para Covid-19. Por isso, o senador republicano Ted Cruz — que disse ter interagido com o paciente na conferência — decidiu se submeter a um período de quarentena preventiva.
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença
Infografia/G1

Source: Biden e Sanders cancelam comícios em Ohio por causa do novo coronavírus
  • Visualizações 1.224 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)