Bispo celebra missa e abre Campanha da Fraternidade na Diocese de Mogi das Cruzes

Iniciado por noticias, 13, Fevereiro, 2024, 19:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bispo celebra missa e abre Campanha da Fraternidade na Diocese de Mogi das Cruzes


     Ele preside celebração na Catedral de Sant'Anna nesta quarta-feira às 19h. Catedral e Paróquia de Nossa Senhora do Socorro terão missas de cinzas ao longo do dia. Catedral de Sant'anna terá celebração na Quarta-feira de Cinzas e lançamento da Campanha da Fraternidade
Eduarda Hutter/g1
Nesta quarta-feira (14), o bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa de cinzas e a abertura da Campanha da Fraternidade 2024 na Diocese de Mogi das Cruzes.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A celebração acontece às 19h, na Catedral de Sant'Anna. O tema da campanha esse ano é "Fraternidade e Amizade Social" e o lema é "Vós sois todos irmãos".
Quarta-Feira de Cinzas
A Quarta-Feira de Cinzas é considerada uma data penitencial para os católicos. A Diocese explica que é quando os cristãos manifestam o desejo pessoal de conversão a Deus.
A liturgia conserva os elementos tradicionais como a imposição das cinzas na celebração da missa e o jejum durante o dia (abster-se de algum alimento, neste dia em especial, carnes). As cinzas abençoadas colocadas sobre a cabeça são como um sinal de humildade, recordar a fragilidade da vida humana e reforçar a reflexão sobre a necessidade de conversão e a mudança de vida.
A celebração dá início ao tempo da Quaresma, 40 dias dedicados à preparação da Páscoa.
A Catedral de Sant'Anna terá missa de cinzas às 9h com o monsenhor Dorival Moraes e às 12h e 15h, com celebração do padre Marcelo.
A Igreja de Nossa Senhora do Socorro também tem missa de cinzas nesta quarta-feira. A paróquia terá celebrações às 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30.
Campanha da Fraternidade 2024
A Campanha da Fraternidade tem o tema "Fraternidade e Amizade Social" e o lema "Vós sois todos irmãos" em 2024.
A Diocese de Mogi das Cruzes destaca que a campanha dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma, um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.
 O objetivo geral da Campanha da Fraternidade é despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos. 
Assista a mais notícias

Source: Bispo celebra missa e abre Campanha da Fraternidade na Diocese de Mogi das Cruzes
  • Visualizações 4.314 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)