Homem que ajudou esposa a morrer é preso na Espanha

Iniciado por noticias, 06, Abril, 2019, 09:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Homem que ajudou esposa a morrer é preso na Espanha

Ángel Hernández administrou substância para atender a pedido da mulher, que tinha sido diagnosticada com esclerose múltipla há 30 anos. A Polícia da Espanha prendeu nesta quarta-feira (3) um homem de 69 anos por fornecer uma substância para ajudar sua esposa a morrer. María José Carrasco tinha sido diagnosticada há 30 anos com esclerose múltipla e em uma entrevista ao "EL País" em outubro do ano passado tinha dito que queria "o fim o mais rápido possível".
Ao chegarem à casa do casal na tarde de quarta, os médicos afirmaram que María tinha tomado um líquido para induzir a morte. Então, o marido, Ángel Hérnandez, foi levado para uma delegacia em Madri, onde ficará até ser levado ao tribunal na sexta-feira (5).
Na Espanha, a eutanásia é proibida e a pena pode chegar até cinco anos para quem ajudar a pessoa a morrer. O código penal considera, entretanto, a compaixão como atenuante.
No ano passado, foi apresentado no Congresso espanhol um projeto de lei que prevê regular e permitir a prática da eutanásia. O projeto ainda não foi votado.

Source: Homem que ajudou esposa a morrer é preso na Espanha
  • Visualizações 1.726 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)