Briga em escola deixa um aluno ferido na Zona Leste de SP

Iniciado por noticias, 07, Setembro, 2023, 01:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Briga em escola deixa um aluno ferido na Zona Leste de SP

Testemunha diz que estudantes são do 1° ano do ensino médio e que o caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (6). Alunos de escola estadual de SP brigam e um jovem acaba ferido
Uma briga entre alunos da E. E. Prof. Arthur Chagas Jr., no Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, Zona Leste de São Paulo, deixou um estudante ferido no fim da da manhã desta quarta-feira (6).
Segundo uma testemunha, que prefere não se identificar, os estudantes estavam em uma aula de matemática quando tudo aconteceu. A vítima levou golpes de tesoura na mão.
"Ambos os alunos [um menino e uma menina] estavam se ofendendo e se humilhando mutuamente. Sobre quem era mais pobre e tava na escola só por causa do Bolsa Família. Tudo isso na aula de matemática. Uma hora, o aluno partiu pra cima da aluna e socou a cara dela várias vezes", contou a testemunha.
"A aluna pegou o menino, prendeu com uma força descomunal e tentou dar uma tesourada. Entretanto, a tesourada acabou atingindo outro aluno que foi, sem sucesso, apartar a briga. O aluno saiu com a mão ferida. Foi sangue para todo lado", disse.
Ainda de acordo com o relato da testemunha, os pais dos alunos envolvidos na briga foram chamados.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disse que "repudia veementemente qualquer forma de agressão. A equipe de gestão da escola agiu prontamente no momento do desentendimento entre os alunos, intervindo no conflito, acionando a Ronda Escolar e os responsáveis pelos estudantes. A gestão da unidade prestou os primeiros socorros a um dos estudantes, que sofreu ferimento leve após tentar recuperar o objeto, em articulação com a responsável. Um boletim de ocorrência está sendo registrado e o caso foi inserido na Plataforma Conviva-SP (Placon).
No que se refere à capacidade de alunos na unidade, a escola segue os critérios estabelecidos nas Resoluções SE nº 2/2016 e SE nº 62/2018, operando com a capacidade permitida por sala de aula. A Diretoria de Ensino Leste 4 e a escola estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos".
Já a Secretaria de Segurança Pública disse que "as partes envolvidas e testemunhas estão sendo ouvidas pela equipe do 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela)", e que o boletim de ocorrência está sendo feito.

Source: Briga em escola deixa um aluno ferido na Zona Leste de SP
  • Visualizações 40 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)