Bem-vindo(a) a AMIGOSDAELETRONICA. Por favor, entre ou registe-se.

04,Abril,2020,14:53:10pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Tópicos + Recentes

Caminhão com dezenas de migrantes tomba no México e deixa um morto

Iniciado por noticias, 06,Fevereiro,2020,03:01:55am

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Caminhão com dezenas de migrantes tomba no México e deixa um morto


   Veículo levava até 200 pessoas amontoadas, segundo testemunhas. Local do acidente é rota de caravana de migrantes que saem da América Central rumo aos EUA. Caminhão com dezenas de migrantes tombou no sul do México nesta terça-feira (4)
Tamara Corro/Reuters TV via Reuters
Um caminhão que levava migrantes da América Central rumo aos Estados Unidos tombou em uma rodovia do México nesta terça-feira (4). Uma pessoa morreu e ao menos outras 45 ficaram feridas, informaram autoridades locais.
De acordo com a agência EFE, havia 70 migrantes no caminhão. Porém, segundo o jornal "Excelsior", o veículo podia levar até 200 pessoas amontoadas em seu interior.
Feridos em acidente com caravana de migrantes no México são atendidos nesta terça-feira (4)
Tamara Corro/Reuters TV via Reuters
Autoridades disseram que o motorista perdeu o controle do caminhão, que saiu da pista e rolou por um pequeno barranco. A proteção precária ou inexistente dos passageiros piorou o desastre.
Socorristas levaram os feridos mais graves a hospitais. Outros migrantes foram conduzidos a um abrigo temporário na cidade de San Andrés Tuxtla, no sul do México. Não há informação sobre a identidade do condutor ou se ele chegou a ser detido.
Caravanas de migrantes
Mais de 2 mil refugiados saem de Honduras em caravana para chegar aos Estados Unidos
O estado de Veracruz, onde ocorreu o acidente desta quarta-feira, é rota para as caravanas de migrantes que viajam pelo México rumo aos Estados Unidos. Essas pessoas saem de países da América Central, como Honduras, El Salvador, Guatemala e Nicarágua, para chegar ao território norte-americano pela fronteira mexicana. A mais recente partiu em janeiro deste ano (relembre no VÍDEO acima).
Uma vez nos EUA, os centro-americanos pedem asilo — instrumento que, nos EUA, é semelhante ao refúgio. Apesar de dificilmente as autoridades norte-americanas concederem o benefício, esses migrantes tentam permanecer de vez no país enquanto aguardam o resultado da análise.
Porém, a Casa Branca passou a adotar um novo procedimento recentemente: os migrantes que chegam pela fronteira e tentam asilo devem aguardar no lado mexicano da fronteira, e não dos EUA — em uma tentativa do governo de Donald Trump em coibir a imigração clandestina.
Neste ano, o governo dos EUA passou a enviar ao México também brasileiros que tentam entrar irregularmente em território norte-americano pela fronteira.

Source: Caminhão com dezenas de migrantes tomba no México e deixa um morto

Similar topics (3)

TinyPortal 1.6.5 © 2005-2020