Coletes amarelos voltam a protestar na França após confrontos na semana anterior

Iniciado por noticias, 24, Março, 2019, 21:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Coletes amarelos voltam a protestar na França após confrontos na semana anterior

[html]https://s2.glbimg.com/iZjZ1KUkLufkZds1q6aYfhmGBFw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/o/J/ppJChTTG64CrnLjZEimA/000-1ez4ve.jpg" />
   Autoridades proibiram manifestações em certas áreas após tumulto; polícia de Paris informou que 31 pessoas foram presas e 15 foram multadas por estarem em área proibida. Coletes amarelos protestam em Paris neste sábado (23).
AFP
Os "coletes amarelos", que protagonizam manifestações desde novembro na França, se reuniram em Paris e outras cidades francesas neste sábado (23) para mais uma rodada de manifestações – mesmo após autoridades proibirem os protestos em certas áreas.
As proibições foram anunciadas como um esforço para evitar a repetição dos tumultos da semana passada na capital. As autoridades proibiram os protestos na avenida Champs-Elysées e em bairros centrais de várias cidades, incluindo Bordeaux, Toulouse, Marselha e Nice, no sul, e Rouen, no oeste da França.
Policiais fazem um cordão durante protestos dos coletes amarelos em Nice, França, neste sábado (23).
AFP
A proibição acontece uma semana após confusões no 18° sábado de mobilização do grupo, que é contrário ao governo do presidente Emmanuel Macron. Durante os protestos, lojas foram destruídas e saqueadas, objetos foram queimados e manifestantes entraram em confronto com a polícia.
Ao meio-dia (horário local), centenas de manifestantes se reuniram na praça Denfert-Rochereau, no sul de Paris, de onde planejavam marchar em direção ao centro turístico Montmartre, no norte.
Dezenas de outros estavam de forma pacífica na praça Trocadero, ao lado da Torre Eiffel. A Champs-Elysées estava quase vazia, exceto por uma enorme presença policial.
A polícia de Paris informou que 31 pessoas foram presas e 15 manifestantes foram multados por estarem na área proibida, de 2.322 controles nas ruas da capital, segundo a AP.
Tensão em Nice
Homem entra em confronto com a polícia durante protestos dos coletes amarelos em Nice, na França, neste sábado (23).
AFP
Em Nice, a polícia dispersou algumas centenas de manifestantes que se reuniram em uma praça central. A cidade foi colocada sob medidas de alta segurança, já que o presidente chinês, Xi Jinping, deveria passar a noite no domingo (24), como parte de uma visita de Estado
  • Visualizações 1.537 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)