Coreia do Sul não vê indícios de que desertor norte-coreano tenha sido infectado pela Covid-19

Iniciado por noticias, 27, Julho, 2020, 21:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Coreia do Sul não vê indícios de que desertor norte-coreano tenha sido infectado pela Covid-19


   Coreia do Norte informou no fim de semana o primeiro caso suspeito da doença. Paciente seria um homem que retornou ao país três anos depois de ter 'fugido' para o vizinho do sul. Com máscaras, norte-coreanos visitam museu em Pyongyang nesta segunda-feira (27) para comemorar o 67º aniversário do fim da Guerra da Coreia, celebrado no país como o Dia da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria
Jon Chol Jin/AP
O governo da Coreia do Sul disse nesta segunda-feira (27) que não acredita que o desertor norte-coreano que retornou recentemente ao seu país esteja infectado com Covid-19, como afirmou Pyongyang no fim de semana.
A mídia estatal da Coreia do Norte descreveu o paciente como uma pessoa que havia "fugido" para o vizinho do sul três anos atrás antes.
"Essa pessoa foi inicialmente submetida a uma quarentena rigorosa, e todas as pessoas que estiveram em contato com ela e as que estiveram nesta cidade nos últimos cinco dias estão sendo investigadas minuciosamente", informou a mídia norte-coreana.
Já as autoridades sul-coreanas identificaram um homem de 24 anos que se encaixa na descrição e provavelmente tenha retornado ao norte da península, mas informaram que não foram encontrados indícios de que ele tenha sido contaminhado pelo novo coronavírus ou tido contato com algum infectado.
"Não podemos confirmar se essa pessoa é um paciente suspeito de Covid-19 ou não", disse nesta segunda Yoon Tae-ho, do Ministério da Saúde da Coreia do Sul.
Segundo Yoon, duas pessoas que tiveram contato com o homem testaram negativo para o vírus neste domingo (26).
Emergência máxima
Após anunciar o primeiro caso suspeito de coronavírus, a Coreia do Norte entrou em estado de emergência máxima
Para lidar com a "situação perigosa" e "que poderia levar a uma catástrofe mortal e destrutiva", o líder norte-coreano Kim Jong-un convocou uma reunião do gabinete político no sábado (25) para adotar um "sistema de emergência máximo e emitir um alerta de alto nível" para conter a epidemia, disse a agência oficial do país.

Source: Coreia do Sul não vê indícios de que desertor norte-coreano tenha sido infectado pela Covid-19
  • Visualizações 861 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)