Donald Trump visita área atingida por tornado nos EUA: 'Vimos coisas que vocês não acreditariam'

Iniciado por noticias, 11, Março, 2019, 09:02

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Donald Trump visita área atingida por tornado nos EUA: 'Vimos coisas que vocês não acreditariam'


   Tornado devastou cidade no Alabama e matou ao menos 23 pessoas. Muitas outras ficaram desabrigadas. Donald Trump e Melania homenageiam vítimas de tornado no Alabama, EUA
Mike Theiler/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou nesta sexta-feira (8) regiões afetadas pelo tornado que matou ao menos 23 pessoas no sul do país na semana passada. "Vimos coisas que vocês não acreditariam", disse o republicano sobre a destruição.
Donald Trump abraça sobrevivente de tornado no Alabama, nos EUA
Mike Theiler/Reuters
Trump e a primeira-dama, Melania, viajaram a Lee County, no estado do Alabama, ainda pela manhã. Eles se encontraram com voluntários que ajudam a população local e com sobreviventes do tornado – inclusive uma mulher que perdeu 10 familiares, segundo contou o presidente.
"Todos estão fazendo um trabalho incrível. São pessoas incríveis. Eu queria ter vindo no dia em que isso [o tornado] aconteceu, mas pediram para eu esperar. Então, obrigado", disse Trump.
Donald Trump e Melania visitam região devastada por tornado no Alabama, nos EUA
Mike Theiler/Reuters
Casa ficou danificada após tornado atingir Beauregard, no Alabama (EUA), no domingo (3)
Scott Fillmer / via Reuters
Segundo autoridades de Lee County, as vítimas do tornado tinham entre 6 e 89 anos. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas. Com ventos acima de 270 km/h, o fenômeno entrou na categoria EF-4, o segundo maior na escala que vai até 5.
Polêmica sobre ajuda às vítimas
Família norte-americana celebra chegada de Donald Trump a área atingida por tornado no Alabama
Mike Theiler/Reuters
No início da semana, Trump pediu às autoridades de emergência norte-americana atenção especial às vítimas do tornado no Alabama. O movimento foi criticado pela oposição, uma vez que o presidente ameaçou cortar fundos federais para desastres na Califórnia após os incêndios devastadores no estado – que, nas eleições de 2016, votou majoritariamente na candidata opositora, Hillary Clinton.

Source: Donald Trump visita área atingida por tornado nos EUA: 'Vimos coisas que vocês não acreditariam'

Similar topics (5)