Eleições nos EUA: Biden e Trump concordam em fazer 1º debate em junho

Iniciado por noticias, 23, Maio, 2024, 04:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Eleições nos EUA: Biden e Trump concordam em fazer 1º debate em junho


     Primeiro debate de dois já acordados entre as campanhas ocorrerá na CNN excepcionalmente cedo no ano eleitoral -- convenções republicana e democrata, que oficializarão candidatos a disputa presidencial, acontecerão apenas em julho e agosto, respectivamente. Biden e Trump
Jornal Nacional/Reprodução
O presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump concordaram nesta quarta-feira (15) em realizar dois debates presidenciais, um em junho e outro em setembro. Entretanto, ainda há discordância em diversos detalhes importantes, como o cenário e as regras básicas para os potenciais confrontos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os primeiros debates serão realizados nas seguintes datas:
27 de junho, às 22h (horário de Brasília) na "CNN" em Atlanta, um estado crítico na disputa presidencial, segundo a Associated Press;
10 de setembro, na "ABC". Outros detalhes ainda estão pendentes.
Os candidatos chegaram a um rápido acordo sobre as datas após o anúncio de que Biden não participará nos debates presidenciais tradicionais, organizados por uma comissão apartidária há mais de três décadas e que possuem regras das quais Biden não se sente confortável, como a presença de público.
A campanha de Biden propôs, em vez disso, que os próprios veículos organizassem os debates com os possíveis candidatos democratas e republicanos.
A data do primeiro debate chama atenção, porque ocorrerá antes que Biden e Trump sejam oficializados como candidatos de seus partidos. Apesar das seguidas vitórias nas primárias nos estados americanos até aqui, eles ainda são apenas pré-candidatos.
A oficialização de Trump e Biden como candidatos à disputa presidencial deverá ocorrer nas Convenções dos partidos Republicano e Democrata, que estão marcadas para 15 a 18 de julho e 19 a 22 de setembro, respectivamente.
Eleições nos EUA: Trump supera Biden em 5 de 6 estados cruciais, diz pesquisa
Em publicação no seu site Truth Social, Trump disse que estava "pronto e disposto a debater" Biden nos momentos propostos.
Horas após recusar os debates organizados pela comissão apartidária, Biden disse que aceitou um convite da CNN para um debate, disse que "agora é com você, Donald [Trump]. Como você disse: a qualquer hora, em qualquer lugar".
A campanha de Trump logo respondeu, dizendo "vamos nos preparar para a luta". Logo depois disso eles fecharam a data para o segundo debate.
A rapidez com que os confrontos foram organizados reflete como cada um dos dois candidatos impopulares acredita que pode se sair melhor em um confronto direto: Trump e sua equipe estão convencidos de que os debates vão agravar as preocupações dos eleitores sobre a idade e a competência de Biden, enquanto a equipe de Biden acredita que a retórica muitas vezes incendiária de Trump lembrará aos eleitores por que o tiraram da Casa Branca há quatro anos.
LEIA TAMBÉM:
Trump lidera corrida eleitoral em 5 de 6 estados decisivos, segundo pesquisa do 'New York Times'
SANDRA COHEN: Empate entre Biden e Trump nas pesquisas deixa cenário incerto a seis meses das eleições dos EUA
Robert F. Kennedy, candidato a presidente dos EUA, teve verme no cérebro em 2012: 'Ele viajava muito para América do Sul, África e Ásia', diz assessoria
Discordâncias
Ainda assim, os dois lados pareciam ter diferenças significativas em questões-chave sobre como organizar os debates, incluindo chegar a acordo sobre parceiros de comunicação social, moderadores, localização e regras - algumas das mesmas questões que motivaram a formação da Comissão de Debates Presidenciais em 1987. A proposta de Biden excluiria candidatos de terceiros, como Robert F. Kennedy Jr.
A equipa de Trump não opinou imediatamente sobre os detalhes da proposta de Biden, mas Trump expressou o seu desejo de uma grande audiência ao vivo.
"Eu recomendaria fortemente mais de dois debates e, para fins de excitação, um local muito grande, embora Biden supostamente tenha medo de multidões – isso só porque ele não as entende", disse Trump. "Apenas me diga quando, estarei lá."

Source: Eleições nos EUA: Biden e Trump concordam em fazer 1º debate em junho
  • Visualizações 5.916 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)