'Estava no lugar certo, na hora certa', diz brasileiro que reagiu a ataque na Irlanda

Iniciado por noticias, 01, Dezembro, 2023, 01:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

'Estava no lugar certo, na hora certa', diz brasileiro que reagiu a ataque na Irlanda


     Caio Benício derrubou agressor que vitimou esfaqueou cinco pessoas, sendo três delas crianças na Irlanda usando o capacete de motoboy. 'Eu estava no lugar certo, na hora certa', diz brasileiro que reagiu a ataque na Irlanda
O entregador carioca Caio Benício, de 43 anos, não se considera um herói após ter reagido a ataque a facadas na Irlanda que deixou 5 feridos — 3 deles crianças — perto de uma escola de Dublin, nesta quinta-feira (23). Caio derrubou o agressor usando capacete de moto e, de acordo com a imprensa local, impediu que a tragédia fosse ainda maior.
"Eu não me considero herói. Acho que a atitude que eu tive foi de instinto. Quem tem filho, criança, faria o mesmo. Você vê um cara grandão, com uma faca, com uma menininha de 5 anos... Qualquer um faria o que eu fiz. Eu estava no lugar certo, na hora certa", diz Caio.
Em entrevista ao g1, Caio explicou que trabalha como entregador no país e não pensou duas vezes após passar e ver a situação.
"Eu trabalho de delivery aqui, eu estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha", contou Caio.
Caio conta que não se esquece da imagem de uma criança ferida e dos pais desesperados em busca de informações. O carioca trabalha como motoboy na Irlanda e quando viu a situação deu um golpe de capacete na cabeça do agressor quando o homem havia acabado de esfaquear uma menina.
LEIA TAMBÉM:
Brasileiro reage a ataque na Irlanda e derruba agressor com golpe de capacete: 'Eu agi por instinto'
Carioca que parou ataque na Irlanda nega título de herói e é exaltado por lutador do UFC: 'Bravo nosso irmão brasileiro'
Irlandeses fazem vaquinha para agradecer brasileiro que salvou crianças de atentado e já arrecadam mais de R$ 1,3 milhão
Brasileiro Caio Benício evitou tragédia maior na Irlanda
Reprodução/Jornal Nacional
Vaquinha online e parabéns de lutador do UFC
Caio Benício ganhou muita notoriedade tanto na Irlanda quanto no Brasil após ter impedido o agressor. A mídia do país europeu repercutiu o feito do carioca e na sexta (24) mesmo os irlandeses abriram uma vaquinha virtual para agradecer Benício, que já arrecadou mais de R$ 1,3 milhão.
O brasileiro também se tornou tema de várias postagens na internet. Em uma delas, o lutador de UFC Conor McGregor ressaltou a bravura do carioca.
"O trabalhador é o verdadeiro herói! Bravo nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa! É isso! Nós amamos, apreciamos e respeitamos muito você! Muito obrigado Caio Benício!", disse McGregor.

Source: 'Estava no lugar certo, na hora certa', diz brasileiro que reagiu a ataque na Irlanda
  • Visualizações 652 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)