'Família desamparada', diz mãe de homem que morreu em acidente após motorista desrespeitar 'pare' em São Joaquim da Barra, SP

Iniciado por noticias, 08, Agosto, 2023, 00:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

'Família desamparada', diz mãe de homem que morreu em acidente após motorista desrespeitar 'pare' em São Joaquim da Barra, SP


     Juliano Francisco Souza, de 45 anos, era motorista de aplicativo e voltava de uma corrida na hora da batida. Ele deixa quatro filhos.  Motorista não obedece sinalização e mata trabalhador em São Joaquim da Barra
A família de Juliano Francisco Souza, de 45 anos, ainda tenta assimilar a morte do motorista de aplicativo, que se envolveu em um acidente de trânsito no domingo (6), por volta das 6h, quando o carro que ele dirigia foi atingido violentamente por um motorista que não respeitou a sinalização de pare.
O caso aconteceu no cruzamento das ruas Pará e São Benedito, no Residencial Espigão, em São Joaquim da Barra (SP). Juliano voltava para casa após finalizar uma corrida que tinha sido agendada para 5h.
Juliano Francisco Souza, de 45 anos, morreu após colisão entre veículos em São Joaquim da Barra, SP
Arquivo pessoal
"Por causa de uma insensatez, de alguém que não respeitou o pare, que ultrapassou, tirou a vida do meu filho de graça", diz Rita Francisco Filho, mãe da vítima.
Segundo ela, Juliano tinha quatro filhos, dois deles menores de idade, e também era avô. "Deixou toda a família praticamente desamparada, porque ele trabalhava no Uber. A gente vai ter que socorrer a família, me sinto na obrigação de ajudar". 
Rita Francisco Filho, mãe de Juliano Francisco Souza, morto em acidente de trânsito em São Joaquim da Barra, SP
Ronaldo Gomes/EPTV
Também motorista de aplicativo e amigo de Juliano, Francisco Pereira diz que a última mensagem da vítima no grupo foi por volta das 23h de sábado (5).
"Ele falou 'vou me recolher, vou dormir agora, porque 5h tenho uma corrida'. Ele fez a corrida e já retornando pra casa dele, por volta das 6h18, teve essa fatalidade".
Pereira esteve no local do acidente e acompanhou o resgate. Ele acredita que o motorista que provocou a batida, Luis Fernando Silva Barquet Rabelo, de 24 anos, poderia estar bêbado.
"Ele estava bastante embriagado. A gente percebeu pela batida, porque nem rastro de frenagem tinha no asfalto. A única parada que teve foi em cima do carro do Juliano".
Vítima morreu na hora
Uma câmera de segurança registrou o momento da batida, que aconteceu no cruzamento das ruas Pará e São Benedito, às 6h18 de domingo (6).
Nas imagens, é possível ver quando Rabelo, que dirigia o carro branco, não respeita a sinalização de 'pare' e colide com o carro de Juliano.
Com o impacto, o veículo é arremessado contra um muro (veja vídeo abaixo). A vítima morreu na hora.
Câmera de segurança registra acidente fatal em cruzamento de São Joaquim da Barra, SP
Rabelo foi socorrido em estado grave e levado à Santa Casa de São Joaquim da Barra. A família dele foi procurada pela reportagem, mas não quis se pronunciar. Ele ainda não tem um advogado constituído.
Delegado responsável pelo caso, Vinicius Alexandre Marini diz que o homem pode responder por homicídio culposo na direção de veículo, que é quando a pessoa não teve a intenção de matar.
"O motorista causador do acidente pode pegar pena de dois a quatro anos, se for configurado mesmo homicídio culposo. Assim que ele puder ser ouvido para dar seus esclarecimentos, vamos fazer. Vamos esperar o laudo do Instituto de Criminalística e também ver se há testemunhas e informações de onde eles estavam vindo, para onde estavam indo".
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Source: 'Família desamparada', diz mãe de homem que morreu em acidente após motorista desrespeitar 'pare' em São Joaquim da Barra, SP
  • Visualizações 23 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Similar topics (5)