Gastronomias do mundo que você encontra em Balneário Camboriú

Iniciado por noticias, 16, Fevereiro, 2024, 19:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Gastronomias do mundo que você encontra em Balneário Camboriú


     Cidade tem perfil cosmopolita e proporciona uma 'tour' gastronômica aos visitantes Os apaixonados por gastronomia que moram ou visitam Balneário Camboriú têm um benefício irresistível: a variedade de sabores em um só lugar. Muito além dos pratos típicos regionais, a cidade conta com uma diversidade que reflete o próprio perfil cosmopolita, permitindo experimentar pratos do mundo sem sair do Litoral-Norte de Santa Catarina. Além da variedade, outra característica que chama a atenção é a sofisticação, já que estabelecimentos se destacam por pratos inovadores e refinados.
De acordo com a Prefeitura de Balneário Camboriú, apenas na Avenida Atlântica, a principal da cidade, existem mais de 90 pontos de turismo gastronômico para conhecer. São restaurantes, bistrôs, food trucks, bares e outros estabelecimentos, que oferecem uma variedade que vai desde a culinária local até os mais famosos pratos do mundo.
Balneário Camboriú não para: Conheça as atrações da cidade
Quer saber mais sobre a diversidade gastronômica encontrada em Balneário Camboriú? Preparamos uma lista com alguns sabores que você pode provar na cidade, confira:
1- Culinária Marítima:
Para quem ama frutos-do-mar, Balneário Camboriú é um paraíso gastronômico. A localização privilegiada da cidade, na costa do Oceano Atlântico, permite que os restaurantes tenham opções frescas e saborosas o ano todo. Os pratos que mais se destacam são os camarões, lagostas, peixes e ostras, que são produzidos de diferentes maneiras de acordo com as receitas especiais de cada restaurante. Além disso, muitos estabelecimentos estão localizados à beira-mar, o que proporciona uma experiência completa.
2- Culinária Açoriana:
Ainda falando do paladar local, uma das maiores inspirações da gastronomia de Balneário Camboriú vem dos Açores — uma ilha portuguesa, cujos moradores migraram para o litoral catarinense por volta de 1750. Alguns pratos frequentes nos restaurantes locais são o pirão de peixe, a tainha frita e o pastel de berbigão. Como característica, os sabores açorianos contam com uma mistura intensa de condimentos — entre eles, a pimenta-do-reino, malagueta, cravo, canela, orégano e cominho.
3- Culinária Brasileira:
O churrasco típico brasileiro é famoso no mundo, e por isso, é claro que um dos principais destinos de verão do país teria que ter estabelecimentos especializados em carne. Balneário Camboriú conta com uma grande diversidade de opções para churrasco, com variedade e alta qualidade nos cortes de carne. Além disso, os pratos são acompanhados com o melhor da gastronomia brasileira, como farofas, frutas e legumes grelhados e saladas.
4- Culinária Italiana:
A tradição da Itália, muito presente no Sul do Brasil, não poderia ficar de fora da diversidade de sabores disponíveis em Balneário Camboriú. Na cidade, é possível encontrar restaurantes temáticos que oferecem uma diversidade de sabores, desde as pizzas e massas até os pratos mais sofisticados. Além dos pratos principais, os consumidores podem encontrar uma variedade de opções de antepasto, como bruschettas, carpaccios e outros aperitivos. Com ambientes acolhedores, os estabelecimentos traduzem a hospitalidade italiana.
5- Culinária Oriental:
Para enriquecer a cena gastronômica de Balneário Camboriú, a cidade oferece uma grande diversidade de culinária oriental. Um dos destaques está nos restaurantes japoneses, que se destacam por oferecer pratos como sushi e sashimi com combinações tradicionais e criativas. Já nos restaurantes da China, os clientes podem encontrar pratos clássicos como os rolinhos primavera, frango xadrez e deliciosos dim sum. Ainda, há representatividade da gastronomia tailandesa e coreana.
6- Culinária Mexicana:
Os sabores vibrantes e intensos do México têm tudo a ver com o clima de Balneário Camboriú, e é por isso que os restaurantes com essa temática fazem sucesso na cidade.  A cidade conta com restaurantes mexicanos que proporcionam uma experiência gastronômica única, destacando pratos tradicionais e deliciosas combinações de ingredientes característicos da culinária mexicana. Tortillas frescas, guacamole, tacos, burritos e quesadillas são alguns dos pratos que encontram destaque nos cardápios mexicanos em Balneário Camboriú.
7- Culinária inovadora e internacional:
A gastronomia internacional em Balneário Camboriú é uma experiência enriquecedora que reflete a diversidade cultural presente na cidade. Uma variedade de restaurantes oferece aos residentes e visitantes a oportunidade de explorar sabores de diferentes partes do mundo. Além disso, a cena gastronômica em Balneário Camboriú abraça elementos gourmet e contemporâneos, com chefs locais inovando ao combinar ingredientes locais com técnicas culinárias internacionais, resultando em pratos únicos e sofisticados. Na cidade, é possível ter uma jornada culinária que permite explorar o mundo sem sair dela.
Vai para Balneário Camboriú? Então confira as melhores dicas para aproveitar a cidade no canal BC é mais verão.

Source: Gastronomias do mundo que você encontra em Balneário Camboriú
  • Visualizações 4.827 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)