'Ghost of Tsushima' busca inspiração em Akira Kurosawa para narrar invasão ao Japão no século XIII

Iniciado por noticias, 11, Julho, 2018, 03:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

'Ghost of Tsushima' busca inspiração em Akira Kurosawa para narrar invasão ao Japão no século XIII


   Game de samurais será em mundo aberto e exclusivo para PS4. Ainda não há data de lançamento confirmada. Cena de 'Ghost of Tsushima', game que narra história de invasão mongol à ilha japonesa no século XIII
Divulgação/Sony
O game "Ghost of Tsushima" foi buscar em Akira Kurosawa e outros mestres do cinema japonês a inspiração para narrar sua história de uma invasão mongol à ilha de Tsushima, no Japão, no século XIII.
O jogo exclusivo de PlayStation 4 está sendo desenvolvido pelo estúdio Sucker Punch, o mesmo da série "Infamous, e ganhou uma demonstração inédita na E3 2018. Ainda não há data de lançamento confirmada.
"A abertura dessa demo é minha homenagem à Kurosawa. Ele era o rei das composições em movimento", diz Billy Harper, diretor de sequências cinematográficas de "Ghost of Tsushima", em uma apresentaçao do jogo ao G1 na feira de Los Angeles (EUA).
Mas além da influência do cinema também tem tecnologia.
As paisagens serenas e bucólicas do Japão feudal do jogo são a todo tempo contrastadas com a violência explícita desse mundo. Um novo sistema desenvolvido pela Sucker Punch recria de forma dinâmica o comportamento de fluidos como sangue e lama, deixando em evidência os rastros das batalhas.
"Queremos lembrar as pessoas desse evento devastador antes de elas poderem observar os cenários magníficos que criamos", diz o desenvolvedor.
Nesse momento, o protagonista Jin enfrenta um bando de adversários e Harper se lembra de outra grande influência: "13 assassinos" (1963), filme de Eiichi Kudo que acompanha um grupo de samurais numa missão para assassinar um lorde japonês e proteger seu código de honra.
Samurais, código de honra e proteção, aliás, são palavras-chave em "Ghost of Tsushima".
De acordo com Harper, Jin é um dos poucos guerreiros da ilha que sobreviveu ao ataque do exército mongol na praia de Tsushima. E é andando pelas sombras – daí o "ghost" (fantasma, em tradução) no título – que ele vai aprender técnicas pouco ortodoxas para defender seu povo.
"Essa história em particular fala da sua evolução como pessoa. Das suas crenças e habilidades", ele conta.
Silêncio e calma
Samurai chamado Jin é protagonista de 'Ghost of Tsushima', game exclusivo de PS4
Divulgação/Sony
"Ghost of Tsushima" recebeu elogios pela beleza gráfica da demo, e os paparicos devem aumentar nesse sentido até o lançamento. De acordo com Harper, a sequência apresentada é de uma missão secundária do jogo. É que "Ghost of Tsushima" é um game de mundo aberto, com vários tipos de atividades.
"Felizmente estive em uma das equipes que passou 13 dias no Japão tirando fotos e fazendo anotações. Você pode visitar tudo o que conseguir ver dentro do jogo", ele conta.
Nesse sentido, o trabalho anterior nos jogos "Infamous", também em mundos abertos, ajudou a Sucker Punch a criar um mapa do tipo no Japão feudal. Mas não sem antes enfrentar certos desafios.
"Estamos acostumados a fazer jogos rápidos. E tivemos de nos acostumar com o silêncio e com a calma de 'Ghost of Tsushima' em oposto à ação", diz Harper.

Source: 'Ghost of Tsushima' busca inspiração em Akira Kurosawa para narrar invasão ao Japão no século XIII
  • Visualizações 1.179 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)