Governo e opositores aceitam 'trégua humanitária' proposta pela ONU na Líbia

Iniciado por noticias, 12, Agosto, 2019, 15:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Governo e opositores aceitam 'trégua humanitária' proposta pela ONU na Líbia


   As forças armadas que disputam o controle da Líbia fizeram um acordo por uma trégua por motivo religioso. Bombeiros líbios apagam fogo de um carro bomba na cidade de Benghazi
AFP
As forças do marechal Jalifa Haftar aceitaram neste sábado (10) a trégua proposta pelas Nações Unidas ao redor de Trípoli por ocasião da celebração muçulmana do Aid al-Adha, depois que o Governo de União Nacional (GNA) se mostrou disposto a aplicá-la com condições.
"As forças de Haftar anunciam a suspensão de todas as suas operações militares nos subúrbios de Trípoli", disse o porta-voz do autoproclamado Exército Nacional Líbio (ANL), em entrevista coletiva na cidade de Benghazi. Desde o começo de abril, Haftar tenta tomar Trípoli, controlada pelo GNA.
"A trégua começa sábado (10), ? s 15h, e vai até as 15h de segunda-feira", assinalou o porta-voz. Horas antes, o GNA havia afirmado em comunicado que aceitaria uma "trégua humanitária" pelos dias da Al-Adha, mediante várias condições.
O Executivo líbio reconhecido pela ONU exigiu que o cessar-fogo atingisse todas as zonas de combate e contemplasse o bloqueio das tropas e a paralisação dos aviões e movimentos aéreos, bem como que a missão especial de apoio da ONU na Líbia (Manul) garantisse o seu cumprimento.

Source: Governo e opositores aceitam 'trégua humanitária' proposta pela ONU na Líbia
  • Visualizações 1.378 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)