Guerra na Ucrânia: veja os principais acontecimentos do 19º dia de conflito

Iniciado por noticias, 16, Março, 2022, 06:51

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Guerra na Ucrânia: veja os principais acontecimentos do 19º dia de conflito

Novas conversas entre negociadores russos e ucranianos foram adiadas para esta terça. Rússia bombardeou um edifício residencial de Kiev, segundo o governo ucraniano. Primeiro comboio de civis deixa Mariupol. A guerra na Ucrânia chega nesta segunda-feira (14) ao seu 19º dia, marcado por ataques russos à capital ucraniana, Kiev. As negociações entre Rússia e Ucrânia foram adiadas e devem ser retomadas nesta terça. Por outro lado, Mariupol conseguiu efetuar a primeira retirada de civis pelos corredores humanitários, 160 carros deixaram a cidade.
Veja os principais fatos recentes da guerra:
Rússia e Ucrânia anunciaram que a próxima rodada de negociações foi adiada. As conversas serão retomadas nesta terça-feira, afirmou um dos negociadores ucranianos, Mykhailo Podolyak.
Ao menos uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas em um ataque contra um edifício residencial em Kiev, informaram as equipes de emergência, no momento em que as tropas russas se aproximam da capital ucraniana.
O Ministério de Defesa da Rússia afirmou que 20 pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um ataque dos ucranianos com um míssil na região de Donetsk, onde há separatistas ligados aos russos. A Ucrânia nega.
O ministro da Saúde ucraniano, Viktor Lyashko, disse que, durante os ataques russos, sete hospitais foram destruídos. Ele ainda confirmou que seis médicos foram vítimas desses ataques.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, apresentou um projeto de lei ao parlamento para estender a lei marcial por mais 30 dias a partir do dia 24 de março.
Josep Borrell, chefe da diplomacia europeia, anunciou a execução do quarto pacote de sanções econômicas contra a Rússia.
Um comboio de 160 carros deixou Mariupol, de acordo com autoridades locais. É a primeira tentativa bem-sucedida de retirada por meio do corredor humanitário na cidade, que está cercada por tropas russas.
Informações da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que mais de 2,8 milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia durante o período de conflito.
Acompanhe a cobertura em tempo real

Source: Guerra na Ucrânia: veja os principais acontecimentos do 19º dia de conflito