Homem é executado nos EUA apesar da oposição da família da vítima

Iniciado por noticias, 30, Julho, 2022, 21:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Homem é executado nos EUA apesar da oposição da família da vítima


   Filhas de Faith Hall, assassinada pelo condenado, disseram não querer a pena de morte. 'Nós não somos Deus', disse uma delas. Justiça rejeitou pedido.   Joe Nathan James Jr., norte-americano condenado à pena de morte no estado do Alabama, nos EUA, foi executado em 28 de julho de 2022 apesar de os filhos de sua vítima se oporem à condenação.
Associated Press
Um homem condenado pelo assassinato de sua ex-namorada foi executado na quinta-feira (28) no estado americano do Alabama, nos Estados Unidos, apesar de a família da vítima se opor à pena de morte.
Joe Nathan James Jr. , 49 anos, havia sido condenado à morte em 1996 pelo assassinato de Faith Hall, 29, em 1994.
De acordo com a Procuradoria-Geral do Alabama, às 21h27 (22h27 no horário de Brasília), James morreu por injeção letal.
As filhas de Hall, que tinham 6 e 3 anos quando sua mãe foi morta, disseram que queriam que a vida de James fosse poupada.
"Eu não quero continuar com isso. Nós não somos Deus", disse uma das filhas, Terryln Hall, hoje com 42 anos, à rede de TV "CBS". "Olho por olho nunca foi uma boa premissa para a vida", acrescentou sua irmã Toni.
Qual país mais aplica pena de morte?
James, que foi condenado por atirar em Faith Hall após ela terminar um curto relacionamento entre os dois, havia pedido à Suprema Corte dos Estados Unidos que suspendesse sua execução "de acordo com os desejos dos parentes sobreviventes da vítima".
"As vítimas e suas famílias são as mais importantes em nosso sistema judicial e merecem ser ouvidas sobre a punição de seus perpetradores", argumentou o advogado do condenado.
Em nota, no entanto, o procurador-geral do Alabama, Steve Marshall, disse que "a justiça foi feita".
"Joe James foi condenado à morte pelo ato hediondo que cometeu há três décadas: o assassinato a sangue frio de uma jovem mãe inocente", disse ele. James se tornou a oitava pessoa executada nos Estados Unidos até agora em 2022.
Leia também:
CASO MARY HELLEN: Tailândia prevê pena de morte por tráfico, mas não se aplica a cocaína; entenda o que diz a lei
CASO SHINZO ABE: Pena de morte por enforcamento ainda vigora no Japão para crimes hediondos, como o que vitimou o ex-premiê do país

Source: Homem é executado nos EUA apesar da oposição da família da vítima
  • Visualizações 791 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)