Justiça polonesa proíbe associação de simpatizantes de Hitler

Iniciado por noticias, 09, Agosto, 2019, 09:03

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Justiça polonesa proíbe associação de simpatizantes de Hitler


   No começo de 2018, uma reportagem de TV divulgou imagens de uma reunião de homens em uniformes que faziam saudações nazistas e tinham uma espécie de altar para Hitler. Um tribunal da Polônia ordenou nesta quarta-feira (7) a dissolução de uma associação, cujos membros celebraram, em maio de 2017, o 128º aniversário do nascimento de Adolf Hitler, sem saber que foram filmados por uma equipe de televisão.
O tribunal de Gliwice, na Silésia, considerou que os membros do movimento "Pride and Modernity" (DiN) não podem ignorar o significado daquele encontro, realizado em uma floresta, perto da cidade de Wodzislaw Slaski, sede da associação.
"A natureza desse fato não causa dúvida", disse o juiz Bozena Klimaszewska, citado pela agência de notícias PAP.
A divulgação da reportagem de uma equipe de televisão privada da TVN24, mostrando homens em uniformes que faziam a saudação nazista em meio a grandes bandeiras vermelhas com suásticas penduradas nas árvores e uma espécie de altar com um retrato de Hitler, chocou a Polônia em janeiro de 2018.
Moradores do bairro judeu em Chelmza, Polônia, país invadido por tropas nazistas em 1939
Yad Vashem
Durante a Segunda Guerra Mundial iniciada pela Alemanha nazista de Hitler, a Polônia perdeu 6 milhões de cidadãos, incluindo três milhões de judeus.

Source: Justiça polonesa proíbe associação de simpatizantes de Hitler

Similar topics (5)