Líder republicano no Senado dos EUA não reconhece Biden como presidente eleito

Iniciado por noticias, 11, Novembro, 2020, 03:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Líder republicano no Senado dos EUA não reconhece Biden como presidente eleito

Senador Mitch McConell defendeu que o presidente Donald Trump busque por irregularidades na eleição de 3 de novembro; a porta-voz da Casa Branca comentou as acusações sobre a lisura do processo eleitoral. Senador Mitch McConnell fala com jornalistas nos corredores do Senado dos EUA nesta segunda (9)
Susan Walsh/AP
O senador Mitch McConell, líder republicano no Senado dos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira (9) que o presidente Donald Trump "está em seu direito" ao buscar por irregularidades no processo eleitoral.
Em um pronunciamento no Congresso, ele não reconheceu Joe Biden como presidente eleito.
"O presidente Trump está 100% em seu direito ao ir atrás de alegações de irregularidades e ponderar quais são suas opções legais", disse McConnell.
Nos EUA, a eleição para presidente é indireta. Para que um candidato vença, é preciso conquistar o voto de pelo menos 270 delegados no Colégio Eleitoral, que vai se reunir em 14 de dezembro (veja no vídeo baixo).
Os próximos passos das eleições nos Estados Unidos
Segundo projeções da imprensa norte-americana, o candidato democrata já garantiu o voto de pelo menos 290 deles. Entenda como as projeções são geradas.
Trump não concedeu vitória a Biden e, a partir de ações judiciais, tenta provar que houve fraude no processo eleitoral, sem apresentar provas.
Contestar o resultado
Porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, comenta as acusações de Trump nesta segunda-feira (9)
Hannah McKay/Reuters
A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, comentou, também nesta segunda, as acusações de Trump sobre a lisura do processo eleitoral.
"Essa eleição não terminou, está longe disso", disse McEnany. "Acabamos de começar um processo que vai mostrar uma contagem precisa e honesta de votos."
A Fox News, uma das únicas emissoras norte-americanas a transmitir a entrevista coletiva com McEnany, interrompeu a transmissão quando ela fez acusações, sem provas, ao partido democrata.
VÍDEOS: Eleições nos EUA 2020
 
Initial plugin text

Source: Líder republicano no Senado dos EUA não reconhece Biden como presidente eleito

Tópicos semelhantes (5)