Madeleine McCann: MP alemão diz que pistas em novas buscas podem dar desfecho ao caso

Iniciado por noticias, 25, Maio, 2023, 17:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Madeleine McCann: MP alemão diz que pistas em novas buscas podem dar desfecho ao caso


     Policiais alemães, portugueses e britânicos fazem nova leva de buscas pela menina do Reino Unido, que desapareceu há 16 anos, aos 3 anos, quando passava férias com a família no sul de Portugal.  Base da polícia portuguesa montada em reservatório no sul de Portugal para nova leva de buscas por pistas de Madeleine McCann, em 23 de maio de 2023.
João Matos/ AP
As novas buscas por pistas de Madeleine McCann, uma menina britânica que desapareceu em Portugal em 2007, devem revelar evidências que esclareçam o caso, disse nesta quarta-feira (24) o promotor alemão Christian Wolters, responsável pela investigação.
O desaparecimento de Madeleine McCann é ainda um grande mistério para polícias da Europa. A Alemanha tomou as rédeas das investigações após autoridades portuguesas concluírem que um cidadão alemão que vivia no sul de Portugal - onde a menina estava com a família de férias quando sumiu - é o principal suspeito.
Nesta semana, a pedido do Ministério Público alemão, a polícia portuguesa realiza uma nova leva de buscas em vários locais em torno a um reservatório onde o principal suspeito costumava acampar frequentemente.
Cerca de 30 polícias portugueses, alemães e britânicos participaram na operação, em Albufeira do Arade, que fica a cerca de 50 quilómetros do destino turístico Praia da Luz, onde a menina, então com 3 anos, foi vista pela última vez.
"Temos indícios de que poderíamos encontrar evidências lá. Não quero dizer o que exatamente e também não quero dizer de onde vêm essas indicações ", afirmou o promotor Christian Wolters, em declarações ao canal público NDR.
Wolters afirmou que as pistas sobre o local vieram de investigações do último ano e negou que o suspeito, que está detido na Alemanha, tenha dado informações. Ele nega o crime. "A única coisa que quero esclarecer é que não está vindo do suspeito, então não temos uma confissão ou algo assim".
No entanto, o promotor alemão quis também diminuir as expectativas sobre um possível achado e disse que "nunca dissemos que a menina desapareceu onde estamos procurando agora".
Faz mais de 16 anos que Madeleine McCann desapareceu — ela tinha três anos na época
BBC
Na operação, policiais usaram serra elétrica para cortar árvores e arbustos no lado oposto do reservatório.
Segundo o jornal português "Expresso", o primeiro dia de buscas terminou sem resultados significativos, mas fontes da publicação afirmaram que a polícia recolheu alguns artigos como pedaços tecidos e roupas.
Cães de caça também escavaram no local, o que pode indicar que também estavam sendo procurados restos biológicos.
A operação seguirá nesta quarta-feira e deve terminar na quinta-feira (25).

Source: Madeleine McCann: MP alemão diz que pistas em novas buscas podem dar desfecho ao caso
  • Visualizações 66 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)