Massacre no Texas: porta de sala estava aberta, diz governo; criticada por demora, polícia esperava chaves

Iniciado por noticias, 23, Junho, 2022, 03:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Massacre no Texas: porta de sala estava aberta, diz governo; criticada por demora, polícia esperava chaves


   Atirador ficou quase uma hora dentro de colégio, onde matou 19 crianças e duas professoras. Policiais esperaram no corredor e afirmavam que porta estava trancada.  Homenagem às vítimas de ataque de um atirador à Robb Elementary School, em Uvalde, Texas, que deixou 21 pessoas mortas.
BBC
A porta da sala de aula onde um atirador matou 19 crianças e duas professoras há quase um mês no Texas, nos Estados Unidos, estava aberta, revelou o Departamento de Segurança Pública do estado nesta terça-feira (21).
A informação traz uma reviravolta importante no caso. Isso porque os policiais que atuaram no momento do ataque alegaram que não entraram na sala de aula onde o atirador estava porque a porta estava trancada, e eles esperavam que o zelador viesse abri-la. No lugar disso, os policiais esperaram no corredor por cerca de 40 minutos, enquanto o atirador matava as crianças.
"Eu  não acredito, baseado nas informações que temos agora, que a porta esteve sequer trancada em algum momento", declarou o diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, Steven McCraw. 
Combinação de fotos mostra algumas das vítimas do massacre em uma escola de ensino fundamental de Uvalde, no Texas. Da esquerda para a direita, os estudantes: Uziyah Garcia, 8 anos; Xavier Lopez, 10 anos; Amerie Jo Garza, 10 anos; Xavier Lopez, 10 anos; e as professoras Eva Mireles e Irma Garcia
Reprodução/Redes Sociais; AP
Após o massacre, a atuação de policiais convocados para deter o atirador no momento do ataque foi muito criticada. Um dia depois, a própria polícia admitiu ter errado ao esperar demais para confrontar o atirador.
McCraw afirmou ainda não haver também, até agora, evidências de que os policiais se aproximaram para checar se a porta estava trancada.
'ESPALHEI SANGUE DE AMIGA EM MIM': sobrevivente conta que fingiu estar morta para escapar de massacre em escola
ATIRADOR: assassino atirou contra a avó antes de abrir fogo em colégio, diz governador
Massacre em escola do Texas esquenta discussão sobre facilidade para comprar armas nos EUA
O ataque ao colégio em Uvalde é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros, e gerou uma onda de debates no Congresso sobre a necessidade da reforma da Legislação do país, que permite a todos os cidadãos maiores de 18 anos comprarem armas livremente.
O assassino, um adolescente de 18 anos, comprou um rifle no dia de seu aniversário. Ele chegou a atirar na avó antes de ir à escola primária, onde abriu fogo contra os alunos e professores. Ele morreu no local em confronto com policiais.
Initial plugin text

Source: Massacre no Texas: porta de sala estava aberta, diz governo; criticada por demora, polícia esperava chaves
  • Visualizações 793 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)