Moradores de casas vizinhas a imóvel que desabou no bairro Caiçara, em BH, relatam apreensão

Iniciado por noticias, 08, Fevereiro, 2022, 14:46

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Moradores de casas vizinhas a imóvel que desabou no bairro Caiçara, em BH, relatam apreensão


   Dos seis móveis interditados preventivamente no domingo, dois permanecem isolados. Escombros da casa que desabou no bairro Caiçara, em Belo Horizonte
Danilo Girundi/ TV Globo
A Defesa Civil de Belo Horizonte segue monitorando os imóveis vizinhos à casa que desabou na Rua Martins Alves, no bairro Nova Esperança, na Região Noroeste de Belo Horizonte, neste domingo (6).
Moradores estão apreensivos e com medo de permanecer nos locais, mesmo os que já foram liberados. Dos seis móveis interditados preventivamente no domingo, dois permanecem isolados. Os outros foram liberados depois da avaliação dos engenheiros.
Casa desaba no bairro Caiçara, na Região Noroeste de BH
'Não consegui sair a tempo': moradora que ficou presa em casa que desabou em BH conta que foi socorrida por PM e vizinhos
Escombros de casa que desabou terminam de cair no bairro Caiçara, na Região Noroeste de BH; VÍDEOS
Uma deles é o da família do corretor de seguros Vitor Martins da Silva e da assistente financeiro Flávia Rocha, localizado na Rua Margarida Praxedes Torres, abaixo da Rua Martins Alves. Todo o terreno foi tomado por lama, entulhos e restos de concreto da casa que desabou.
Casa vizinha a imóvel que desabou no Caiçara foi tomada por lama após as chuvas
TV Globo
A família reclama de falta de assistência da prefeitura.
"A gente não quer saber de nota da prefeitura, não. A gente quer uma ação, porque a ação que a gente está tendo hoje aqui é do meu esposo, do meu vizinho, do pedreiro. Por ação da prefeitura, não tivemos nenhum retorno", disse Flávia.
Vizinhos de casa que desabou no Nova Esperança estão inseguros de permanecer no local
Os moradores reclamam que o problema é antigo e começou na rede pluvial que passa embaixo da Rua Martins Alves e das casas.
"A gente escuta uns barulhos ainda à noite e fica naquele medo", afirmou Flávia.
A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que monitora o local. Os trabalhos para uma obra paliativa foram iniciados nesta terça-feira (8).
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Source: Moradores de casas vizinhas a imóvel que desabou no bairro Caiçara, em BH, relatam apreensão