Mudanças nas vendas online!

Iniciado por marcosbr, 11Janeiro2018, 00:20

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr


Muita gente anda perguntando, parece que nem todos entenderam as vantagens/desvantagens desta mudança. E alguns ainda correm risco!

Vendedores que pegam placas usadas e colocam como "nova" podem se dar mau. Não existe produto "semi novo" Ou é novo ou é usado!
A nota fiscal serve para comprovar que todos os tributos envolvidos na operação de venda de um produto foram recolhidos. Sendo assim, a ausência de nota fiscal pode ser um indício de não pagamento de impostos. Assim sendo, em uma eventual fiscalização, todos os produtos podem ser apreendidos, gerando prejuízos para seu negócio. Alem de ser crime!



Mesmo que você seja esperto o suficiente para burlar o governo e a fiscalização, a ausência de emissão de notas fiscais será um limitante para ampliar as vendas. Você também vai encontrar dificuldades em conquistar o status de Mercado Líder ou mesmo o título de Loja Oficial no Mercado Livre, reduzindo a visibilidade dos seus anúncios.

Os clientes vão exigir nota fiscal ou não vão acreditar que o produto é novo.

Resumindo... você vai passar por mentiroso/desonesto.

Os benefícios...

  Para concorrer com as grandes lojas, os preços devem reduzir no material declarado como "usado" (principalmente os eletrônicos)

  Ainda vou deixar mais uma dica para tomarem cuidado antes da compra...

Conheço vendedores que lavam as placas para deixa-las com melhor aparência! (semi nova)
Quem me conhece sabe minha opinião a este respeito. Esta boa aparência pode se tornar um problema mais tarde!

Procure lojas de confiança. (para estas nada mudou) Ou usados de vendedores honestos!

Mais tarde teremos novas dicas sobre este assunto.




Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Similar topics (1)