Nevasca no Japão fecha estradas e provoca cancelamento de voos

Iniciado por noticias, 30Janeiro2021, 21:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Nevasca no Japão fecha estradas e provoca cancelamento de voos

A Ilha de Hokkaido, no norte do país, foi a mais afetada; autoridades alertam para novas tempestades de neve no fim de semana. VÍDEO: Nevasca no Japão fecha estradas e provoca cancelamento de voos
Uma forte nevasca cobriu o norte do Japão nesta sexta-feira (29) e atingiu, em especial, a Ilha de Hokkaido, que precisou interromper o tráfego nas estradas e cancelar viagens de trem e avião.
Ao menos 78 voos que tinham sua origem ou chegada prevista na ilha para esta sexta foram cancelados, segundo reportagem da emissora pública japonesa NHK.
A Agência Meteorológica japonesa alertou que há possibilidade de mais nevascas durante o fim de semana, que pode registrar ventos fortes, avalanches e cortes na energia elétrica.
Nevasca em Hokkaido, no norte do Japão, em 29 de janeiro de 2021
G1 Mundo
Temporada de inverno
No fim do ano passado, pelo menos mil carros ficaram presos em um congestionamento provocado por uma outra nevasca em Niigata, no norte do país (relembre no vídeo abaixo).
VÍDEO: Motoristas ficam presos em rodovia durante nevasca no Japão
Com pouca comida e água, os motoristas receberam suprimentos, cobertores e combustível para poder manter os carros funcionando enquanto a situação não melhorasse.
As forças armadas do Japão chegaram a ser acionadas para limpar a neve que cobriu alguns dos carros e caminhões sob uma camada de mais de 80 centímetros.
Congestionamento em Muikamachi, no norte do Japão, em 18 de dezembro de 2020 por conta de uma nevasca
Kyodo News/AP/Arquivo
VÍDEOS mais vistos do G1

Source: Nevasca no Japão fecha estradas e provoca cancelamento de voos

Similar topics (1)