Janja recebe convite da Turquia para manifesto de primeiras-damas pela paz na Palestina

Iniciado por noticias, 19, Novembro, 2023, 01:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Janja recebe convite da Turquia para manifesto de primeiras-damas pela paz na Palestina


     Janja participará de forma remota de encontro que será realizado na Turquia. Primeira-dama afirmou que são 'urgentes' corredores humanitários e cessar-fogo na Faixa de Gaza. A primeira-dama brasileira, Janja da Silva
Divulgação
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, informou nesta sexta-feira (10) que foi convidada para participar do encontro "Unidos pela Paz na Palestina", que reunirá cônjuges de chefes da Estado na Turquia no próximo dia 15. Ela elogiou a iniciativa e disse que o evento "convoca a unir vozes por Gaza e pela paz".
Janja publicou as informações em uma rede social. Ela relatou que recebeu o convite da primeira-dama da Turquia, Emine Erdoğan. A esposa de Lula, no entanto, disse que não poderá ir até o país.
A assessoria da primeira-dama brasileira informou que ela participará do evento de forma remota e que aguarda o envio do manifesto pela Turquia para assinar o documento.
"Como disse à Sra. Erdoğan, esta é uma iniciativa inspiradora que nos convoca a unir nossas vozes por Gaza e pela paz. O que estamos vivendo reforça o que tenho falado há meses sobre como as guerras vitimam e afetam gravemente crianças e mulheres. De acordo com a ONU, 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças", publicou Janja.
"A crise humanitária se aprofunda e a construção de corredores humanitários e cessar-fogo se tornam ainda mais urgentes, esta é uma oportunidade para reforçarmos e apoiarmos os esforços de nossos países na ONU. Civis devem ser protegidos como exigem as leis internacionais que foram construídas a partir do aprendizado histórico que acumulamos como humanidade", acrescentou.
'Situação em Gaza não me permite dizer se será hoje, amanhã ou quando', diz Mauro Vieira sobre saída de brasileiros
Israel e o Hamas estão em guerra desde 7 de outubro, quando o grupo terrorista atacou o território israelense. Passado um mês, o Exército de Israel impôs uma divisão entre a região norte da Faixa de Gaza e o restante do enclave.
No momento, o governo brasileiro trabalha para repatriar um grupo de 34 pessoas, entre brasileiros e familiares, que deseja sair de Gaza.
A saída do grupo, que era aguardada para esta sexta-feira, acabou frustrada em razão do fechamento da fronteira. Não há previsão de quando a passagem ocorrerá.

Source: Janja recebe convite da Turquia para manifesto de primeiras-damas pela paz na Palestina

Tópicos semelhantes (5)