Ômicron pode ser menos grave, mas não é leve, diz chefe da OMS

Iniciado por noticias, 08, Janeiro, 2022, 03:35

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ômicron pode ser menos grave, mas não é leve, diz chefe da OMS


   Tedros Adhanom Ghebreyesus, também repetiu seu apelo por uma maior equidade global na distribuição e acesso às vacinas contra o coronavírus. Ao menos 36 nações não chegam a 10% da população vacinada. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, em entrevista coletiva na sede da agência em foto de arquivo
Christopher Black/OMS/Reuters
A variante ômicron do coronavírus, que é mais infecciosa, parece provocar formas menos graves da doença do que a delta, mas não deve ser classificada como "leve", disse o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (6).
Durante uma entrevista coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também repetiu seu apelo por uma maior equidade global na distribuição e acesso às vacinas contra o coronavírus.
Ele alertou que, com base na taxa atual de distribuição de vacinas, 109 países não cumprirão a meta da OMS de que 70% da população mundial seja totalmente vacinada até julho. Esse objetivo é visto como uma ajuda fundamental para encerrar a fase aguda da pandemia.
Falando na mesma coletiva em Genebra, o conselheiro da OMS, Bruce Aylward, disse que 36 nações nem mesmo alcançaram 10% de cobertura de vacinação. Entre os pacientes graves em todo o mundo, 80% não foram vacinados, acrescentou.
Aumento nas infecções
A OMS afirmou, também nesta quinta-feira, que o número de novos casos de Covid-19 atingiu um pico na última semana, com um aumento de 71% em relação à anterior.
Segundo a organização, já vinha sendo observado um aumento gradual nas infecções desde outubro, mas que o registrado na semana de 27 de dezembro a 2 de janeiro foi sem precedentes.
Apesar do aumento nos casos, o número de novas mortes diminuiu 10%, segundo o boletim da OMS.

Source: Ômicron pode ser menos grave, mas não é leve, diz chefe da OMS
  • Visualizações 560 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Similar topics (5)

TinyPortal 2.1.0 © 2005-2021