Projeto verde tem dificuldade no Congresso dos EUA, e Biden anuncia medidas executivas para o clima

Iniciado por noticias, 22, Julho, 2022, 09:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Projeto verde tem dificuldade no Congresso dos EUA, e Biden anuncia medidas executivas para o clima


   Governo vai abrir uma linha de financiamento da agência que lida com as emergências nos EUA e apoiar iniciativas de energia eólica no país. Joe Biden antes de discurso em 20 de julho de 2022
Jonathan Ernst/Reuters
O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, fez anúncios de novas medidas para responder à emergência climática nesta quarta-feira (20) —ele anunciou que o governo federal vai dar dinheiro para ajudar os estados a construir centros de refrigeração para lidar com o calor e lidar com outros impactos das mudanças climáticas.
Biden, no entanto, não decretou uma emergência federal por causa do clima. Essa era a expectativa de alguns dos membros do seu próprio partido, o Partido Democrata.
Ativistas do clima e parte dos congressistas do Partido Democrata tem pedido para que o governo adote medidas mais agressivas.
Joe Biden fala após reunião do G20: 'Vamos aprovar um plano sobre o clima nos EUA'
Inicialmente, Biden enviou um projeto para combater as mudanças climáticas para o Congresso. No entanto, há uma sinalização de que esse texto não deve ser aprovado. Isso porque um senador do próprio Partido Democrata, Joe Manchin, disse que não vai apoiar a proposta (o Senado dos EUA é dividido ao meio entre o Partido Democrata e o Partido Republicano).
Em uma visita a uma antiga fábrica no estado do Massachusetts, Biden disse que a mudança climática é uma ameaça existencial para a nação e para o mundo e que já que o Congresso não vai agir nessa emergência, então ele o fará, segundo um funcionário do governo dos EUA.
Governo passa medidas sem o Congresso
Gina McCarthy, a assessora para o clima do governo dos EUA, disse que as novas ações executivas (ou seja, medidas que o governo passa sem enviar ao Congresso) de Biden incluem o financiamento da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências para ajudar os estados a construir centros de resfriamento para lidar com o calor e enfrentar outros impactos das mudanças climáticas.
O financiamento de US$ 2,3 bilhões é o maior de todos os tempos para o programa de infraestrutura "verde".
Outro funcionário do governo dos EUA disse que o novo financiamento pode servir para reformas de prédios e ajudar famílias de baixa renda a pagar pelos custos de aquecimento e refrigeração.
Além disso, o governo deve financiar a indústria de energia eólica offshore (ou seja, no mar).
Foram identificados espaços no mar onde pode haver construção de usinas eólicas no Golfo do México.
Biden visitou uma fábrica no Massachusetts que era movida a energia de carvão mineral. Agora, essa unidade de produção está apoiando a indústria eólica do país como um centro de manufatura de cabos subaquáticos.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Source: Projeto verde tem dificuldade no Congresso dos EUA, e Biden anuncia medidas executivas para o clima

Similar topics (5)