Estados Unidos impõem sanções contra chanceler de Nicolás Maduro na Venezuela

Iniciado por noticias, 29, Abril, 2019, 03:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Estados Unidos impõem sanções contra chanceler de Nicolás Maduro na Venezuela


   Governo Trump congela ativos em território americano do ministro venezuelano do Exterior, aumentando pressão sobre regime de Nicolás Maduro. Medida também afetou juíza. Jorge Arreaza
Jean Marc Ferre/ONU handout via Reuters
O governo dos Estados Unidos impôs nesta sexta-feira (26) sanções contra o ministro do Exterior da Venezuela, Jorge Arreaza, e a juíza Carol Padilla, que é acusada de envolvimento na prisão de Roberto Marrero, chefe de gabinete do líder opositor Juan Guaidó, ocorrida em março deste ano.
"Os EUA não se manterão impassíveis enquanto o regime ilegítimo de Nicolás Maduro rouba a riqueza, a humanidade e o direito à democracia do povo venezuelano", declarou o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, em comunicado.
Foto de 2017 mostra o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, que anunciou as sanções à Venezuela
AP Photo/Susan Walsh
Como consequência das sanções, ficam congelados os ativos que os dois possuem nos EUA e, além disso, cidadãos e empresas americanas ficarem proibidos de realizar transações financeiras com eles.
Padilla foi acusada pelos EUA de envolvimento na prisão de Marrero durante uma operação policial de busca e apreensão. O governo de Maduro justificou a detenção alegando que o aliado de Guaidó lideraria uma suposta "célula terrorista" que planejava ataques seletivos para criar "caos".
Após o anúncio das sanções, Arreaza, chanceler da Venezuela desde 2017 e genro do ex-presidente Hugo Chávez (1999-2003), disse que este tipo de atitudes por parte dos EUA lhe dá ainda "mais força".
Nicolás Maduro fala a correligionários no Palácio de Miraflores, em Caracas, nesta quinta-feira (4)
Francisco Batista/Venezuelan Presidency/AFP
Washington veem impondo sanções severas contra o regime de Maduro. A pressão americana aumentou após Guaidó se autodeclarar presidente interino da Venezuela em 23 janeiro. Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer o oposicionista. A iniciativa foi seguida por mais de 50 nações.
As restrições americanas já atingiram altos funcionários do governo venezuelano, parentes do presidente e a petrolífera estatal venezuelana.
No poder desde 2013, Maduro foi reeleito em maio passado em votação não reconhecida por boa parte da comunidade internacional e que não contou com a participação da oposição. O regime chavista responsabiliza os Estados Unidos, devido às sanções impostas ao país, pela crise econômica, marcada pela falta de alimentos e medicamentos.

Source: Estados Unidos impõem sanções contra chanceler de Nicolás Maduro na Venezuela
  • Visualizações 1.248 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)