Reino Unido diz que não enviará representantes do governo para os Jogos de Inverno de Pequim; Canadá e Austrália se unem ao boicote dos EUA

Iniciado por noticias, 10, Dezembro, 2021, 02:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Reino Unido diz que não enviará representantes do governo para os Jogos de Inverno de Pequim; Canadá e Austrália se unem ao boicote dos EUA


   Primeiro-ministro Boris Johnson disse que não apoia boicotes esportivos mas que não há previsão do envio de ministros para a China. Jogadores participarão das competições. Premiê britânico, Boris Johnson, em entrevista coletiva em 27 de novembro de 2021
Reprodução/Reuters
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira (8) que não há planos do governo do Reino Unido para enviar autoridades oficiais para os Jogos de Inverno de Pequim.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O chefe do governo reconheceu que haverá, efetivamente, um boicote diplomático às competições de fevereiro – assim como anunciado pelos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
"Não apoiamos boicotes esportivos, mas certamente não há planos para ministros participarem das Olimpíadas de inverno", disse Johnson em uma sessão do parlamento.
LEIA TAMBÉM:
EUA confirmam boicote diplomático aos Jogos de Inverno de Pequim; atletas americanos competirão
Relatório acusa a China de esterilizar a população uigur
O boicote diplomático é uma forma de criticar o país sede, mas sem proibir a participação dos atletas – só os representantes governamentais e autoridades oficiais que não viajam à China.
O governo chinês condenou a decisão do presidente Joe Biden, dizendo que as Olimpíadas não deveriam ser "um palco para shows políticos" e alertando para "contramedidas resolutas".
Já sobre o posicionamento australiano, o governo de Xi Jinping se limitou a dizer que "ninguém se importa". Enviar funcionários importantes para as Olimpíadas é uma longa tradição.
Pequim repetidamente criticou qualquer boicote, medida que considera uma afronta ao "espírito olímpico". A China nega qualquer transgressão em seu histórico de direitos humanos.

Source: Reino Unido diz que não enviará representantes do governo para os Jogos de Inverno de Pequim; Canadá e Austrália se unem ao boicote dos EUA

Similar topics (5)