Rússia não é inimiga do Ocidente, diz Putin para grupo de apoiadores

Iniciado por noticias, 27, Outubro, 2022, 23:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rússia não é inimiga do Ocidente, diz Putin para grupo de apoiadores

O presidente russo afirmou que, no entanto, não podia admitir a tentativa ocidental de subjugar seu país. Putin diz que não pretende usar armas nucleares na Ucrânia
O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (27) que não pretende usar armas nucleares na Ucrânia. Ele fez um pronunciamento em Moscou para um grupo de apoiadores.
"Uma década imprevisível está à nossa frente, a mais perigosa desde a Segunda Guerra Mundial", disse Putin.
O presidente russo não considera a Rússia uma inimiga do Ocidente, mas disse que não podia admitir a tentativa ocidental de subjugar o seu país.
"Mesmo na Guerra Fria, quando dois sistemas se opunham, havia um respeito à cultura do outro", disse Putin. "O Ocidente sofre de uma cegueira de superioridade", acrescentou, citando o escritor dissidente soviético Aleksandr Solzhenitsyn.
O presidente russo tentou passar a visão de que os centros de poder no mundo estão mudando, do Ocidente para o continente asiático. Sugeriu mudar a estrutura das Nações Unidas para refletir uma maior diversidade. "A era do domínio unilateral sobre o mundo chegou ao fim", disse ele.
Foi um discurso duríssimo, no qual Putin acusou o Ocidente de fomentar a guerra, mas afirmou que não pretende usar armas nucleares na Ucrânia.

Source: Rússia não é inimiga do Ocidente, diz Putin para grupo de apoiadores
  • Visualizações 718 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)