Santarém recebe mais 5 mil novas doses de vacina contra covid-19

Iniciado por noticias, 04, Fevereiro, 2023, 19:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Santarém recebe mais 5 mil novas doses de vacina contra covid-19


   Imunizantes chegaram na sexta-feira (3).  Há imunizantes para todas as faixas etárias
Ascom/PMS
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da Rede de Frio, recebeu mais de 5 mil novas doses de vacina contra Covid-19 na tarde de sexta-feira (3). São 1.000 doses Pfizer baby, 1.800 doses Pfizer pediátrica e 2.340 doses Pfizer adulto, totalizando 5.140 doses do imunizante.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Com objetivo de otimizar as aplicações e evitar perdas de doses, a imunização em Santarém segue o cronograma elaborado pela rede de frio da Semsa, que estabelece o revezamento de administração de vacina onas UBSs da Zona Urbana e Planalto, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira e sábado na Prefeitura de Santarém, das 8h às 14h.
Esquema de vacina contra Covid-19 na zona urbana
Na segunda-feira, das 8h às 16h, a imunização contra covid-19 ocorre nas UBS's: Aparecida, Área Verde, Diamantino, Maicá, Nova República e Salvação. Na terça-feira, nas UBS's:  Interventoria, Mapiri, Maracanã, Uruará e Vitória Régia. Na quarta-feira: Conquista, Matinha, Jaderlândia,  Jardim Santarém e Santa Clara. Na quinta: Amparo, Esperança, Aldeia/Fátima/Laguinho, Jutaí e Santo André. Na sexta: Aeroporto Velho, Floresta, Livramento, Mararu, Prainha, Santana e Santarenzinho. O Planalto e a região de Rios seguem uma programação diferente.
Esquema de vacina contra Covid-19 no Planalto
Na segunda-feira, das 8h às 16h, a vacina ocorre na Ubs Tabocal. Na terça: Guaraná e Boa Esperança. Na quinta: Cipoal, Tabocal, Boa Esperança e Alter do Chão. Na sexta: São Braz, Jacamin, São José, Alter do Chão e Guaraná. As comunidades Tiningú, Nova Esperança do Ituqui, Santana do Ituqui e Corta Corda fazem programações conforme a demanda local.
Calendário vacinal da Covid-19
Conforme o Ministério da Saúde, o calendário vacinal contra covid-19 disponível, a 1ª e 2ª dose: 6 meses ou +, a 3ª dose: 5 anos ou +, a 4ª dose: 18 anos ou +, 5ª dose: imunossuprimidos com  40 anos ou +, com intervalo de 4 meses entre cada dose.
"Estávamos sem vacina para o público infantil, mas hoje recebemos mais imunizantes e podemos imunizar nossas crianças e todos que ainda não completaram o seu esquema vacinal. É muito importante que os pais levem seus pequenos para vacinar e nos ajudem a vencer a COVID-19", declara a coordenadora da Rede de Frio, Katia Moura.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Source: Santarém recebe mais 5 mil novas doses de vacina contra covid-19
  • Visualizações 602 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)