Amigosdaeletronica

CATEGORIA INICIAL => LEIA SEMPRE AQUI => Tópico começado por: marcosbr em 27, Novembro, 2017, 18:44

Título: Smart TV a "televisão inteligente" ???
Mensagem de: marcosbr em 27, Novembro, 2017, 18:44


Uma Smart TV apresenta algumas características que até bem pouco tempo só eram encontradas em computadores (conexão Wi-Fi ou por cabo, entradas USB). Além disso, o utilizador pode instalar aplicativos gratuitos ou pagos.
Assim como no Smartphone, existem milhares de aplicativos das mais variadas categorias, para todos os gostos. Mas é importante ressaltar que a televisão por si só não dá o acesso à internet. Para começar a navegar na tela do aparelho, você precisa de um serviço de banda larga e ter uma rede wi-fi na sua casa.

A maioria dos aparelhos de TV com wifi oferece acesso ao Youtube, Twitter, Facebook, browsers de navegação livre, além de aplicativos de programas de televisão e de Streaming, como a Netflix. Você pode ver e baixar filmes, vídeos, séries, jogar, acessar sites, redes sociais, etc... Ou seja, dá para fazer quase tudo que se faz no computador.

Realmente veio pra ficar...
Mas tanta informação e tecnologia pode "pesar" no bolso do consumidor, e mais ainda na hora de uma "reparação"
Fabricantes não se preocupam com isto, a ideia é que você jogue sua TV fora assim como faz com seu Smartphone.(Saiu uma nova troque já)

E eu ainda ligando o notebook na HDMI da minha TV velhinha... :silence: :laugh: :laugh:


(https://c.slashgear.com/wp-content/uploads/2014/06/android-tv-hands-on-sg-31-820x420.jpg)

E a TV com Androide????

Mais tarde vamos abordar melhor este assunto. Mas deixo uma antiga e pequena revelação que me deixa preocupado...

A G Data, fornecedora de soluções antivírus, representada no Brasil pela FirstSecurity, acaba de divulgar novo relatório sobre ameaças mobile com um número alarmante: somente no primeiro semestre deste ano foram registradas mais de 1 milhão e 700 mil novas ameaças, um aumento de 30% em comparação com a segunda metade de 2015. A cada minuto surgem 6,5 novos programas maliciosos dedicados aos aparelhos móveis, ou seja, mais de 9.400 por dia. A expectativa é chegar a mais de 4 milhões e 250 mil no final de 2016.
Enquanto a quantidade de tipos de vírus de computador contra os usuários do Android somava 3.800 espécies em 2011, após 5 anos o número de Malware subiu 44.737%, o que confirma a necessidade do uso de proteção avançada contra as ameaças cibernéticas.