Suspeita de ter roubado laptop de Nancy Pelosi durante invasão ao Capitólio é presa nos EUA

Iniciado por noticias, 20, Janeiro, 2021, 09:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Suspeita de ter roubado laptop de Nancy Pelosi durante invasão ao Capitólio é presa nos EUA

Ex-parceiro delatou mulher que é investigada por ter roubado um computador do gabinete da presidente da Câmara dos Deputados. Antes de se entregar à polícia, ela se desfez do seu telefone, apagou as contas em redes sociais e fugiu da casa da mãe, onde ela morava. Suspeita de ter roubado laptop de Nancy Pelosi durante invasão ao Capitólio é presa
Uma mulher  acusada de roubar um computador da presidente da Câmara de Deputados, Nancy Pelosi, durante a invasão ao Congresso dos Estados Unidos, em 6 de janeiro deste ano, foi presa por autoridades federais na segunda-feira (18).
A acusada se chama Riley June Williams. Como ainda não é claro se ela realmente roubou o computador, por enquanto, ela foi presa pela invasão e por baderna.
O FBI afirmou, no domingo, que há um vídeo dela levando um laptop ou um hard drive do gabinete de Nancy Pelosi, e que investigava se Williams estava tentando vender o material para agentes de inteligência da Rússia.
Revista New Yorker divulga novas imagens da invasão do Capitólio
Invasão ao Capitólio nos EUA
AFP/Reprodução/GloboNews/AP
A agência diz que recebeu uma denúncia de uma pessoa que diz ter sido parceira romântica de Williams.
Esse informante disse que Williams tinha planos para enviar o material a um amigo na Rússia que iria vendê-lo ao serviço de inteligência russo, o SVR.
"A transferência do computador para a Rússia não deu certo por razões desconhecidas, e Williams ainda tem o material ou o destruiu", disse o FBI em um documento protocolado na Justiça.
A investigação ainda está em aberto.
Riley June Williams, em imagem divulgada pelo FBI
Divulgação/FBI/Via Reuters
O jornal "The New York Times" relatou que Williams se entregou na segunda-feira. Não se sabe quando será a audiência.
Segundo o FBI, antes de se entregar, Williams desativou seu número de telefone, saiu das redes sociais e fugiu da casa da mãe, onde ela morava.
Depois da invasão ao Congresso, no dia 6 de janeiro, há uma preocupação com o roubo de computadores ou dispositivos eletrônicos de deputados, senadores e suas equipes.
Mais de 90 pessoas já foram presas desde a invasão, que foi instigada por Donald Trump.
Os invasores tentavam impedir a certificação da vitória eleitoral do presidente eleito Joe Biden. Muitos gravaram vídeos e fotos de si próprios participando dos atos violentos.
Trump sofreu um impeachment na semana passada pela Câmara por incitar a insurreição e, agora, enfrenta julgamento no Senado.
Veja os vídeos mais assistidos do G1

Source: Suspeita de ter roubado laptop de Nancy Pelosi durante invasão ao Capitólio é presa nos EUA
  • Visualizações 666 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)