Tiroteio em Toronto, no Canadá, deixa mortos e feridos; atirador foi identificado

Iniciado por noticias, 24, Julho, 2018, 15:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiroteio em Toronto, no Canadá, deixa mortos e feridos; atirador foi identificado


   Duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas, entre elas uma menina que está em estado grave. Além das vítimas, o atirador, de 29 anos, também morreu. Pessoas deixam área onde tiroteio foi registrado na noite deste domingo (220, em Toronto, no Canadá
REUTERS/Chris Helgren
Duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas após um homem abrir fogo em frente a um restaurante em Toronto, no Canadá, na noite deste domingo (22). Além das vítimas, o atirador, identificado nesta segunda-feira (23) como Faisal Hussain, 29 anos também foi morto. Ainda não se sabe como ele morreu nem quais as motivações para cometer o crime.
Initial plugin text
A polícia informou nesta segunda-feira que os mortos são uma jovem de 18 anos e uma menina de 10 anos. Os nomes das vítimas não foram divulgados pelas autoridades.
Os feridos têm entre 10 e 59 anos e foram levados pelos serviços de emergência a hospitais da cidade. Entre eles há uma menina em estado grave. Segundo a polícia, algumas das vítimas têm ferimentos "de mudança de vida".
Polícia isola área em que houve tiroteio na noite deste domingo (22) em Toronto, no Canadá
Christopher Katsarov/The Canadian Press via AP
A polícia, que continua no local do crime na manhã desta segunda, investiga o motivo do tiroteio em Toronto. O porta-voz da polícia, Mark Pugash, disse que é muito cedo para afirmar que a ação foi motivada por terrorismo.
"Estou olhando para todos os possíveis motivos. Quando você tem tantas pessoas atingidas por tiros, é uma preocupação séria", disse o chefe da polícia, Mark Saunders.
De acordo com a Unidade Especial de Investigadores de Ontario, por volta das 22h locais (23h, pelo horário de Brasília) o atirador estava andando por uma avenida no bairro de Greektown e disparou diversas vezes contra grupos de pessoas. A região é movimentada e popular por seus cafés e restaurantes.
Um vídeo feito por uma testemunha, que circula pelas redes sociais e é divulgado pela TV canadense CBC, mostra um homem armado vestido com casaco e chapéu pretos andando apressado em uma calçada e disparando três tiros contra uma loja e um restaurante. Veja abaixo:
Initial plugin text
A polícia localizou o atirador em uma rua transversal à avenida e houve troca de tiros. O atirador fugiu da área e mais tarde foi encontrado morto em outro local próximo.
Segundo Saunders, não está claro como ele morreu. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Prefeito: 'Ato desprezível'
O prefeito de Toronto,  John Tory, expressou a sua indignação com o tiroteio. "Esta noite, um ato desprezível foi perpetrado em Danforth em nossa cidade", disse ele.
"Em nome de todos os moradores de Toronto, estou indignado por alguém ter desencadeado um ataque tão terrível em nossa cidade e pessoas que estavam inocentemente desfrutando de uma noite de domingo."
Pessoas escoltadas por policial deixam área em que houve tiroteio na noite deste domingo (22) em Toronto, no Canadá
Frank Gunn/The Canadian Press via AP
Para o prefeito, um tiroteio na noite de um domingo em uma área popular e residencial é uma "evidência de um problema de armas".
"Armas estão prontamente disponíveis para tantas pessoas", disse o prefeito.
'Loucura', diz vizinha
Pelo Twitter, uma moradora divulgou um vídeo em que é possível ouvir os tiros. "Minha noite estava boa até eu ouvir tiros bem do lado de fora da minha casa, na Danforth. A violência em Toronto está uma loucura", escreveu.
Initial plugin text
a testemunha contou à CBC News que estava no restaurante Christina's com sua família quando ouviu o som de 10 a 15 disparos.
Uma testemunha, Jody Steinhauer, estava em um restaurante no local e disse à CBC News que ouviu entre 10 e 15 tiros disparados. Ela disse que os funcionários do estabelecimento pediram aos clientes que corressem para os fundos do restaurante. "Começamos a ouvir as pessoas gritando na frente", afirmou.
A funcionário de outro café da região, Jessica Young, disse ao "Toronto Star" que viu o atirador. "Vi o atirador através da janela. Ele me viu, ou viu meu colega de trabalho ou outra pessoa, apontou a arma e atirou pela janela", disse. Segundo ela, ninguém que estava no local ficou ferido.
"Ele provavelmente não era mais alto que eu, usava um boné preto de beisebol, roupas escuras. Tinha pele clara. Acho que tinha uma barba curta. Isso foi tudo o que eu pude identificar, relatou.
"Eu estava tremendo, aterrorizada. Não é todo dia que você quase é baleada", disse.
Polícia isola área em que houve tiroteio na cidade de Toronto, no Canadá
Nathan Denette/The Canadian Press via AP

Source: Tiroteio em Toronto, no Canadá, deixa mortos e feridos; atirador foi identificado
  • Visualizações 2.199 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)