Trump critica boicote de times de basquete em protesto contra o racismo e diz que NBA virou 'uma organização política'

Iniciado por noticias, 29, Agosto, 2020, 15:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Trump critica boicote de times de basquete em protesto contra o racismo e diz que NBA virou 'uma organização política'


   Novo caso de violência policial, desta vez no Wisconsin, levou equipes a se recusarem a entrar em quadra. Presidente estuda enviar mais militares da Guarda Nacional ao estado. Donald Trump, presidente dos EUA, durante reunião em Washington nesta quinta-feira (27)
Carlos Barria/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quinta-feira (27) as manifestações contra a violência policial e o racismo feitas por atletas e times da NBA, a elite do basquete americano. Jogos foram adiados porque jogadores se recusaram a entrar em quadra após Jacob Blake, um homem negro de 29 anos, ser baleado em ação policial em Kenosha, no Wisconsin.
"Não sei muito sobre o protesto da NBA. Sei que sua audiência tem sido muito ruim porque acho que as pessoas estão um pouco cansadas da NBA", disse Trump à imprensa em Washington.
"Eles se tornaram uma organização política e isso não é bom", acrescentou.
Trump também disse que pode enviar ainda mais militares da Guarda Nacional ao Wisconsin se necessário. O próprio governo do estado havia solicitado o envio logo após os primeiros protestos, mas pediu ainda mais soldados com a continuidade dos atos.
ELEIÇÕES NOS EUA: Como protestos podem impactar a corrida à Casa Branca
Boicotes na NBA
Partida entre Orlando Magic e Milwaukee Bucks foi adiada após protesto de atletas e time contra ação policial que baleou Jacob Blake em Wisconsin, nos EUA
 Ashley Landis/Pool Photo-USA TODAY Sports
Jacob Blake, um homem negro de 29 anos, foi baleado ao menos sete vezes pelas costas após policiais chegarem para atender a um chamado sobre briga doméstica. Ainda não está claro qual a participação de Blake no incidente.
Imagens inéditas mostram ação da polícia que alvejou Jacob Blake pelas costas
Com jogadores indignados, o time Milwaukee Bucks, que representa justamente a maior cidade do estado de Wisconsin, boicotou a rodada ao não ir à quadra do complexo esportivo da Disney World para a quinta partida de sua série da primeira fase dos playoffs contra Orlando Magic.
A decisão gerou uma reação em cadeia envolvendo outras franquias que deveriam jogar no mesmo dia, forçando o adiamento dos confrontos entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder e entre Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers.
Saiba mais no VÍDEO abaixo
Nos EUA, jogadores de basquete da NBA boicotam partidas em solidariedade a Jacob Blake

Source: Trump critica boicote de times de basquete em protesto contra o racismo e diz que NBA virou 'uma organização política'
  • Visualizações 695 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)