Trump e Biden vão ao Meio-Oeste dos EUA em arrancada final da campanha

Iniciado por noticias, 31Outubro2020, 21:06

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Trump e Biden vão ao Meio-Oeste dos EUA em arrancada final da campanha

Estados decisivos, como Michigan, Wisconsin, Minnesota e Pensilvânia recebem campanhas dos candidatos a presidente. Mais de 80 milhões já votaram nos EUA. Eleições nos EUA: saiba quais estados são os principais campos de batalha na disputa
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu adversário democrata, Joe Biden, vão fazer campanha nesta sexta-feira (30) em estados pêndulo da região do Meio-Oeste do país, onde a pandemia de coronavírus voltou a explodir às vésperas do final de semana que antecede o dia da eleição presidencial norte-americana.
Republicanos reduzem distância para democratas na votação antecipada nos EUA
Montagem com os rostos de Donald Trump e Joe Biden
Jonathan Ernst e Kevin Lamarque/Reuters
Trump deve fazer campanha nesta sexta-feira (30) em Michigan, Wisconsin e Minnesota. Biden planejou paradas em Wisconsin, Minnesota e Iowa.
Michigan e Wisconsin e a Pensilvânia (que não será visitada nesta sexta-feira) são estados industriais tradicionalmente democratas que escolheram o republicano Trump por uma margem pequena em 2016, o que lhe rendeu uma vitória inesperada.
ESTADOS-CHAVE: Flórida e Pensilvânia devem decidir eleição
POR QUE A FLÓRIDA? Três grupos que podem desempatar a disputa
Minnesota, que não dá seus votos a um candidato presidencial republicano desde 1972, é um dos poucos estados democratas que Trump tenta conquistar neste ano.
Trump aparece atrás de Biden em pesquisas de opinião nacionais há meses, particularmente por causa da desaprovação generalizada à maneira como ele lida com o coronavírus, mas pesquisas mostram que nos estados mais competitivos a disputa está mais acirrada.
Há um nível de entusiasmo extraordinário nos EUA, onde o voto não é obrigatório. Por causa da pandemia, os norte-americanos votaram antecipadamente em uma quantidade inédita.
Mais de 80 milhões de pessoas já votaram pessoalmente ou pelo correio, bem mais da metade do número total de toda a eleição de 2016, de acordo com o Projeto Eleições da Universidade da Flórida.

Source: Trump e Biden vão ao Meio-Oeste dos EUA em arrancada final da campanha

Similar topics (5)