Trump está 'extremamente bem' e sem sintomas, diz médico do presidente americano

Iniciado por noticias, 08Outubro2020, 03:02

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Trump está 'extremamente bem' e sem sintomas, diz médico do presidente americano

Presidente dos EUA teve o diagnóstico de Covid-19 anunciado na última sexta e passou três dias internado em um hospital militar. Apesar de ainda não curado, ele insiste que quer participar de debate com Joe Biden na próxima semana e teve posts penalizados por Facebook e Twitter por minimizar perigos da doença.  Com Covid, Trump tira a máscara ao chegar à Casa Branca
Reuters/Erin Scott
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump está "extremamente bem" e não apresenta nenhum sintoma da Covid-19, disse nesta terça-feira (6) o médico da Casa Branca. O diagnóstico foi divulgado um dia após Trump deixar o hospital militar onde ficou internado por três dias.
"No geral, ele está indo extremamente bem", disse em um comunicado Sean Conley, comandante da Marinha e médico do presidente.
Sandra Cohen: Trump, o superespalhador
Homem é acusado de depredar estrela de Trump na Calçada da Fama pela segunda vez e é preso de novo
"Ele [Trump] descansou bem em sua primeira noite em casa e hoje não reportou nenhum sintoma. Sinais vitais e exames físicos se mostraram estáveis e seu nível de oxigenação está com a saturação entre 95% e 97%", relatou Conley.
Post deletado
Ainda com Covid, Trump voltou nesta terça a minimizar os riscos da Covid-19 e foi penalizado em redes sociais por seus comentários sobre a doença.
Ele escreveu: "A temporada de gripe está chegando! Vamos fechar nosso país? Não, aprendemos a conviver com ela, assim como estamos aprendendo a conviver com a Covid, que na maioria das populações é muito menos letal".
A afirmação é incorreta: enquanto o coronavírus matou cerca de 210 mil pessoas nos Estados Unidos apenas este ano, a gripe sazonal causou entre 22 mil e 51 mil mortes anuais no país nos últimos cinco anos.
Seu post foi removido pelo Facebook, mas mantido pelo Twitter, que acrescentou uma mensagem  indicando que o presidente estava infringindo as regras sobre "informações enganosas e potencialmente perigosas relacionadas à Covid-19" e adicionou um link com informações confiáveis.
Trump também voltou a afirmar que planeja participar do segundo debate de candidatos à presidência, contra Joe Biden, marcado para o dia 15 de outubro. Isso, porém, irá depender da evolução de seu quadro de saúde e se ele testará negativo para o coronavírus a tempo.
Alta médica
O presidente deixou o Centro Médico Militar Walter Reed, perto de Washington, por volta das 19h40 (horário de Brasília) de segunda-feira (5), após receber alta de seu tratamento para Covid-19. Trump estava internado desde a tarde de sexta-feira (2), data em que divulgou que estava com a doença.
Ele foi liberado, mas continua o tratamento na Casa Branca, onde uma equipe médica está à disposição 24 horas por dia.
Segundo um comunicado do governo norte-americano, a hospitalização foi uma medida de precaução. Ao menos dez pessoas que estiveram perto de Donald Trump foram diagnosticadas com coronavírus em um surto que atingiu a alta cúpula da Casa Branca.  
O médico oficial da Presidência disse também nesta terça-feira que o vice Mike Pence teve resultado negativo em mais um teste para a Covid-19. Na quarta-feira (7), ele participa do debate entre candidatos a vice-presidência com a senadora Kamala Harris.
VÍDEOS: Notícias internacionais
 
Initial plugin text

Source: Trump está 'extremamente bem' e sem sintomas, diz médico do presidente americano

Similar topics (5)