Trump não reconhece derrota para Biden: 'Eleição está longe de terminar'

Iniciado por noticias, 09Novembro2020, 09:01

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Trump não reconhece derrota para Biden: 'Eleição está longe de terminar'

Advogado da campanha republicana informou que recorrerá à Justiça a partir de segunda (9). Presidente reclama de fraude, mas nenhum indício de irregularidade foi divulgado até agora pelas autoridades. O presidente dos EUA, Donald Trump, volta à Casa Branca neste sábado (7), após Biden ser declarado vencedor da eleição
Carlos Barria/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não reconheceu a derrota para Joe Biden neste sábado (7).
Logo após o anúncio do resultado da eleição, com as projeções dos estatísticos indicando a vitória de Biden na Pensilvânia, Trump publicou uma nota em seu site afirmando que a campanha não acabou.
"Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar", afirmou Trump.
"Quem decide os votos legais é o presidente, não a mídia", concluiu.
Donald Trump se recusa a reconhecer derrota para Joe Biden
Líderes mundiais e autoridades parabenizam Biden; veja repercussão
TEMPO REAL: as últimas notícias da eleição nos EUA
FOTOS: multidão em festa cerca a Casa Branca
ANÁLISE: desafios de Biden começam já na transição, que não será pacífica
Pouco depois, o advogado de Trump disse que houve fraude (não há evidências disso até agora) e que medidas serão apresentadas à Justiça na semana que vem. Uma delas é a recontagem de votos.
"Nenhum voto [que chegou] pelos correios foi inspecionado", disse Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado pessoal do presidente.
Trump estava jogando golfe no momento em que Biden foi declarado vencedor, por volta das 14h deste sábado. Veja no vídeo abaixo:
Donald Trump joga golfe no momento em que é anunciada a vitória de Biden
'Eu ganhei'
Horas depois, já de volta à Casa Branca, Trump voltou a reclamar no Twitter sobre fraudes e disse que venceu a disputa, o que não é verdade.
Usando letras maiúsculas, Trump disse que os observadores não tiveram acesso às salas de contagem de votos, que pessoas receberam cédulas de votação sem ter pedido e que venceu a eleição com 71 milhões de votos.
Initial plugin text
Como ocorreu várias vezes nesta semana, o Twitter colocou alertas de desinformação nas mensagens do presidente.
Trump nunca mostrou qualquer prova dessas supostas irregularidades que denuncia. E autoridades envolvidas no processo de apuração dos votos nos estados afirmaram nos últimos dias que, até agora, nenhum indício de fraude foi encontrado.
Biden presidente
Joe Biden gesticula após discurso em Wilmington, Delaware, no dia 4 de novembro
Angela Weiss/AFP
O democrata Joe Biden alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado, número suficiente para se tornar o 46º presidente dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, Biden agradeceu os eleitores e afirmou que será o presidente para todos.
"América, estou honrado por ter me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será árduo, mas eu prometo a você o seguinte: serei um presidente para todos os americanos - quer você tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês colocaram em mim", postou Biden no Twitter.
A senadora Kamala Harris faz história e será a primeira mulher vice-presidente do país.
VÍDEOS: eleições nos EUA em 2020

Source: Trump não reconhece derrota para Biden: 'Eleição está longe de terminar'

Similar topics (5)