Trump volta a atacar advogado após divulgação de áudio em que discutia pagamento a ex-modelo da Playboy

Iniciado por noticias, 26, Julho, 2018, 15:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Trump volta a atacar advogado após divulgação de áudio em que discutia pagamento a ex-modelo da Playboy


   Michael Cohen gravou conversa sobre pagamento à Karen McDougal, que alega ter tido um caso com o presidente há mais de uma década. 'Que tipo de advogado gravaria um cliente?', indagou Trump.  Combinação de fotos mostra o advogado Michael Cohen e o presidente americano Donald Trump
Nicholas Kamm, Mark Wilson/AFP/ Getty Images North America
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar Michael Cohen nesta quarta-feira (25), um dia depois da divulgação do áudio que o advogado gravou secretamente durante uma discussão sobre o pagamento a uma ex-modelo da Playboy. "Que tipo de advogado gravaria um cliente?", indagou Trump.
Na terça-feira (24), a CNN exibiu trechos de uma gravação, feita em setembro de 2016, na qual o presidente discute com seu então advogado o pagamento que fariam para comprar os direitos sobre a história de Karen McDougal, que alega ter tido um caso com o presidente há mais de uma década. É difícil ter certeza se Trump sugere que o pagamento seja feito em dinheiro ou não seja feito.
Divulgação de áudio mostra que Trump discute compra de silêncio de uma modelo
"Que tipo de advogado gravaria um cliente? Tão triste! Esse é o primeiro, nunca ouvi falar disso antes? Por que a gravação foi tão abruptamente terminada (cortada) enquanto eu presumivelmente estava dizendo coisas positivas?", afirmou o presidente americano no Twitter.
"Ouvi dizer que há outros clientes e muitos repórteres gravados - isso pode ser verdade? Muito ruim", declarou.
Initial plugin text
Na última sexta, o jornal "The New York Times" já havia falado sobre a gravação, feita sem o conhecimento de Trump e encontrada pelo FBI durante uma busca aos escritórios de Cohen, e mais tarde foi revelado que existiam 12 áudios. Após essa reportagem, Trump afirmou que era "inconcebível" e "talvez ilegal" que um advogado grave o seu cliente.
Cohen foi advogado de Trump e seu confidente durante anos. Depois, ele passou a aconselhar o presidente em negócios imobiliários e questões pessoais.
A ex-coelhinha da Playboy Karen Macdougal
Reprodução/Facebook/Karen MacDougal
Karen McDougal afirma que manteve uma relação extraconjugal com Trump entre 2006 e 2007. O caso teria começado pouco depois de a primeira-dama, Melania Trump, dar à luz ao filho do casal, Barron Trump. O presidente nega.
McDougal vendeu a sua história ao tabloide "The National Enquirer" por US$ 150 mil nos últimos meses da campanha presidencial, em 2016. O acordo a obrigava a se manter em silêncio sobre o caso. A história não foi publicada.
O National Enquirer pertence à American Media, uma empresa cujo dono é David Pecker, um apoiador e amigo próximo de Trump, que teria concordado em não divulgar o caso e em vender ao presidente os direitos sobre a história.
"Eu preciso abrir uma empresa para a transferência de todas essas informações sobre o nosso amigo David", diz Cohen na gravação exibida no programa "Cuomo Prime Time" da CNN. Em outro momento, quando fala "temos que pagar", o advogado é interrompido por Trump, que diz "que financiamento?".
O então candidato à presidência também é ouvido dizendo "pague com dinheiro", mas como o áudio está abafado, não fica claro se ele sugere que o pagamento seja feito em espécie ou não seja feito, já que Cohen responde "não, não".
Caso com atriz pornô
Trump também é acusado de ter tido um caso com a atriz pornô Stormy Daniels, o que nega. Daniels assegura que a relação ocorreu entre 2006 e 2007, quando ele já estava casado com Melania e o filho dos dois era um bebê.
Inicialmente, o presidente negava ter conhecimento de qualquer pagamento a Daniels, mas depois admitiu que Cohen chegou a um acordo de confidencialidade com a mulher em seu nome e que reembolsou o valor.
Cohen pagou US$ 130 mil a Stormy Daniels dias antes da eleição de Trump para que ela se calasse sobre o tema. O presidente esclareceu que o dinheiro não vinha de sua campanha eleitoral, mas disse que as acusações eram "falsas e extorsivas".

Source: Trump volta a atacar advogado após divulgação de áudio em que discutia pagamento a ex-modelo da Playboy
  • Visualizações 2.358 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)