Espanha: aumenta o número de profissionais da saúde contaminados pelo Covid-19

Iniciado por noticias, 24, Março, 2020, 22:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Espanha: aumenta o número de profissionais da saúde contaminados pelo Covid-19


   Na Itália, 23 profissionais da saúde morreram; há cerca de 4.000 médicos e enfermeiros infectados pelo coronavírus na Espanha. Em Pamplona, norte da Espanha, guardas só permitem a saída de pessoas autorizadas
Alvaro Barrientos/AP Photo
O número de profissionais da saúde infectados na Espanha aumentou –são cerca de 4.000 com coronavírus, disseram autoridades na segunda-feira (23).
Brasileira relata experiência de isolamento em Madri
O país é o que tem o segundo maior número de mortes na Europa; são 2.206. A Itália, a nação mais atingida, tem quase 5.500. Os dados são da universidade dos EUA Johns Hopkins.
Na Itália, morreram 23 médicos desde o início da epidemia, de acordo com dados desta segunda-feira (veja mais abaixo).
Itália concentra o maior número de mortes por coronavírus no mundo
Enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde dizem que não estão recebendo kits de proteção suficientes. Autoridades e empresas estão se esforçando para fabricar, comprar e distribuir mais.
Em Madri, a cidade que luta contra a maior carga de vírus da Espanha, a funerária municipal anunciou que interromperá a coleta de corpos a partir de terça-feira (24) devido à escassez de equipamentos. Casas funerárias privadas estão operando na capital.
Enquanto as autoridades regionais tentam conter o vírus e proteger grupos vulneráveis, soldados foram enviados a Barcelona para ajudar a construir um abrigo temporário para os moradores de rua em um centro de eventos.
O abrigo vai ser administrado pela Cruz Vermelha. Ele vai permitir que até mil moradores de rua se isolem em condições de higiene, com acesso a comida e água, disse a prefeita de Barcelona, Ada Colau.
"Temos alguns dados que não gostamos, porque devemos tentar controlá-los, como os 3.910 trabalhadores da saúde afetados", disse o chefe de emergência em saúde Fernando Simon em entrevista coletiva.
O número de casos registrados na Espanha subiu para 33.089, contra 28.572 casos no domingo. Isso significa que os profissionais de saúde representam quase 12% do total.
Eles e as equipes que trabalham em asilos de idosos terão prioridade quando a Espanha lançar um programa de testes.
O número de mortes por coronavírus atingiu 2.182. Durante a noite, foram 462 mortes, disse o Ministério da Saúde. Simon disse que 87% dos que morreram tinham 70 anos ou mais.
A ministra da Economia, Nadia Calvino, afirmou que as medidas de isolamento em todo o país começou a causar um grande impacto na economia.
"A atividade econômica, que foi dinâmica até fevereiro, desacelerou significativamente na semana passada", disse ela, acrescentando que setores vitais como alimentos, eletricidade e telecomunicações continuam funcionando normalmente.
A vice-primeira-ministra, Carmen Calvo, foi hospitalizada no domingo (22) com infecção respiratória e aguarda os resultados dos testes de coronavírus, informou o governo na segunda-feira (23). Os resultados do Calvo, nascida em 1957, serão divulgados assim que forem conhecidos, afirma o comunicado.
Dois outros ministros e a esposa do primeiro-ministro Pedro Sanchez testaram positivo para o coronavírus nas últimas semanas.
Itália: 23 médicos mortos
Na Itália, 23 médicos morreram desde o início da epidemia no país.
Uma parte dos médicos morreu subitamente, então não se pode atribuir a causa ao coronavírus.
A maioria (19) dos médicos que faleceu é da região da Lombardia, a mais afetada. Os outros morreram em Nápoles, Roma e na região de Marche, no centro do país.
No país, quase 5.000 médicos ficaram infectados. Na população em geral, são quase 60 mil infectados e 5.500 mortes.

Source: Espanha: aumenta o número de profissionais da saúde contaminados pelo Covid-19
  • Visualizações 1.539 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)