Veja a repercussão na imprensa internacional do desfecho da busca por Bruno Pereira e Dom Phillips na Amazônia

Iniciado por noticias, 17, Junho, 2022, 19:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Veja a repercussão na imprensa internacional do desfecho da busca por Bruno Pereira e Dom Phillips na Amazônia


   Amarildo da Costa Oliveira confessou ter matado o indigenista e o jornalista, dizem fontes da Polícia Federal. Irmãos confessam assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips, dizem fontes da PF
Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, confessou nesta quarta-feira (15) o assassinato do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos na Amazônia desde 5 de junho, informaram fontes da Polícia Federal.
Foram encontrados remanescentes humanos encontrados em um local indicado por Amarildo. O material será encaminhado para perícia em Brasília. Confirmadas as identificações, serão entregues às respectivas famílias das vítimas.
O irmão de Amarildo, Oseney da Costa de Oliveira, também é suspeito de ter cometido o crime. Os dois estão presos, e a polícia afirma que pode haver mais detenções.
Veja abaixo o que a imprensa internacional, que vinha dando destaque para o desaparecimento, noticiou sobre a confissão de assassinato:
The Guardian
O jornal informa que a polícia encontrou os corpos de dois homens. "Equipes da polícia percorreram 3,1 quilômetros dentro da selva e encontraram remanescentes humanos na quarta-feira", diz o texto.
Reprodução do 'The Guardian', que publicou texto sobre desfecho da busca por Dom Phillips e Bruno Pereira
Reprodução
O "Guardian" era um dos jornais para os quais Dom Phillips colaborava mais frequentemente.
O jornal cita o chefe de polícia Eduardo Fontes.
BBC
A página internacional da BBC deu destaque para o desfecho. "Dom Phillips e Bruno Pereira: suspeito admite ter atirado em par do Amazonas, diz a polícia do Brasil", é o título da reportagem.
Reprodução de texto da BBC sobre confissão de suspeito do caso Dom Phillips e Bruno Pereira
Reprodução
"O detetive Eduardo Fontes disse que o homem, Amarildo da Costa de Oliveira, levou os investigadores ao local onde os remanescentes de humanos foram cavados. Ele afirmou que a polícia vai trabalhar com a Interpol para confirmar a identidade dos corpos."
The Telegraph
Outro grande jornal inglês, o "The Telegraph", diz na manchete que remanescentes humanos foram encontrados enterrados na Amazônia e que os irmãos confessaram ter matado o jornalista britânico Dom Phillips.
Imagem da reportagem do Telegraph sobre o desfecho do caso Dom Phillips e Bruno Pereira
Reprodução
The New York Times
O jornal americano 'The New York Times' diz que homem confessa ter matado jornalista e indigenista
Reprodução
O jornal norte-americano "The New York Times" diz que um pescador confessou ter ajudado a matar o jornalista britânico e o indigenista brasileiro, citando a Polícia Federal, ressaltando que os corpos ainda não foram encontrados.
O jornal cita que Amarildo da Costa de Oliveira já havia ameaçado o indigenista Bruno Pereira no passado e que havia mostrado uma arma para ele um dia antes do desaparecimento, segundo informações de um grupo indígena local.
Washington Post
Texto do Washington Post sobre o desfecho da busca por Dom Phillips e Bruno Pereira
Reprodução
Para o "Washington Post", o anúncio traz uma conclusão sinistra do desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do agente de governo Bruno Pereira em uma das regiões mais remotas do país, que transfixou essa nação e chamou atenção à criminalidade recorrente que está desmantelando a maior floresta tropical do mundo.
Daily Mail
O jornal do Reino Unido 'Daily Mail' noticia a confissão de assassinato do jornalista britânico e seu guia
Reprodução
O jornal do Reino Unido "Daily Mail" destacou que suspeitos pelo desaparecimento do "jornalista britânico Dom Phillips e seu guia brasileiro Bruno Pereira" confessaram ter matado e desmembrado os dois homens, citando a imprensa brasileira.
O jornal também ressaltou que a embaixada brasileira pediu desculpas por ter dito à família que os corpos haviam sido encontrado e que a Polícia Federal do Brasil anunciou que ainda buscam as vítimas e investigam o homicídio.
Al Jazeera
Rede Al Jazeera disse que suspeitos confirmaram a morte de jornalista do Reino Unido e guia brasileiro
Reprodução
A rede Al Jazeera, do Catar, noticiou o assassinato citando informações da TV Globo. A reportagem destaca que dois suspeitos confessaram a morte e desmembramento de Bruno Pereira e Dom Phillips na Amazônia.
Eles ressaltam que a polícia não confirmou oficialmente a declaração dos suspeitos e que os corpos ainda não foram encontrados, mas que a investigação trata o caso como homicídio.
Mirror
O 'Mirror', jornal britânico, publica matéria sobre a confissão de assassinato do jornalista Dom Phillips
Reprodução
A matéria do jornal britânico "Mirror" fala sobre o assassinato do "correspondente internacional Dom Phillips e seu guia Bruno Pereira". Citando a imprensa brasileira, o jornal diz que um dos assassinos confessou ter "matado, esquartejado e colocado fogo nos corpos" após testemunhas terem visto eles perseguindo o jornalista.
Ao final da reportagem, eles lembram que a embaixada brasileira em Londres informou a família que os corpos haviam sido encontrados, sendo que na verdade a Polícia Federal continua as buscas.
Reuters
Agência Reuters noticia a confissão do assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips na Amazônia mostrando foto de suspeito sendo preso
Reprodução
A agência de notícias Reuters, usada como referência para inúmeros veículos no mundo todo, diz que dois suspeitos confessaram o assassinato e desmembramento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Eles citam a imprensa local e a TV Globo.
Segundo a reportagem, os irmão Amarildo da Costa e Oseney da Costa foram vistos por testemunhas próximo ao local onde o jornalista e o indigenista passaram.
Sky News
Site de notícias Sky News destaca a confissão de dois irmãos pela morte de jornalista britânico e companheiro
Reprodução
O portal de notícias britânico Sky News destaca que dois irmãos admitiram o assassinato do jornalista e seu companheiro. Eles ressaltam que os suspeitos alegaram terem desmembrado os dois homens e ateado fogo nos corpos, citando a imprensa brasileira.
Na reportagem, eles contam que Phillips e o indigenista desapareceram há mais de uma semana no rio Itaquaí, na região do Vale do Javari.
Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips
TV Globo/Reprodução

Source: Veja a repercussão na imprensa internacional do desfecho da busca por Bruno Pereira e Dom Phillips na Amazônia
  • Visualizações 788 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




 

Tópicos semelhantes (5)