Veja FOTOS da abdicação do imperador Akihito do Japão

Iniciado por noticias, 01, Maio, 2019, 09:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Veja FOTOS da abdicação do imperador Akihito do Japão


   Após 30 anos e cinco meses, o reinado do imperador japonês, Akihito, chegou ao fim nesta terça-feira (30) O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou formalmente, nesta terça-feira (30), a abdicação do imperador Akihito e destacou a época de paz vivida pelo país durante as três décadas que esteve à frente do Trono do Crisântemo.
ENTENDA a sucessão imperial no Japão
Veja fotos das cerimônias de abdicação:
O imperador Akihito, que abdicou do trono nesta terça (30), deixa o santuário imperial Kashikodokoro, dentro do Palácio Imperial, depois de um ritual para relatar a condução de sua abdicação, em Tóquio.
STR / Japan Pool / AFP
O próximo casal imperial - príncipe Naruhito e princesa Masako - deixa o Palácio Imperial, em Tóquio, depois da cerimônia de abdicação de Akihito.
Yohei Nishimura/Kyodo News via AP
O imperador japonês, Akihito, abdicou nesta terça (30) do trono, depois de 30 anos de reinado. A foto à esquerda mostra Akihito no dia da cerimônia de ascensão ao trono. À direita, Akihito veste a mesma roupa, no dia em que deixa o Trono de Crisântemo em favor do filho, Naruhito.
STR / Japan Pool / AFP e IMPERIAL HOUSEHOLD AGENCY / AFP
A imperadora do Japão, Michiko (à dir.), reverencia o príncipe Naruhito e a princesa Masako - que, a partir desta quarta (1º), passam a ocupar o Trono de Crisântemo.
Japan Pool via AP
A família imperial japonesa durante a cerimônia de abdicação do imperador, Akihito, nesta terça (30): o príncipe Fumihito, filho mais novo de Akihito, e a esposa, princesa Kiko; e as filhas, princesas Mako e Kako. Fumihito também é pai do príncipe Hisahito, de 12 anos, último herdeiro do trono japonês.
Japan Pool via AP
O príncipe Hisahito, de 12 anos, chega ao Palácio Imperial para a cerimônia de abdicação do avô. Depois que o tio dele subir ao trono, ele será o segundo na linha de sucessão do Trono de Crisântemo.
Yohei Nishimura/Kyodo News via AP
O imperador, Akihito, entrega as declarações feitas durante a abdicação, depois do discurso a representantes do governo e membros de famílias reais nesta terça (30).
STR / Japan Pool / AFP
O imperador Akihito do Japão e a imperatriz Michiko curvam-se ao deixar um ritual chamado Taiirei-Seiden-no-gi, uma cerimônia para a abdicação do imperador no Palácio Imperial, em Tóquio.
Kyodo/via Reuters
A princesa Mako, neta de Akihito, deixa o Palácio Imperial, em Tóquio, depois da cerimônia de abdicação do avô, nesta terça (30).
Japan Pool via AP
A princesa Kako, de 24 anos, neta de Akihito, deixa o Palácio Imperial depois da cerimônia de abdicação de Akihito, nesta terça (30).
Japan Pool via AP
Imperador Akihito em cerimônia de abdicação
Pool Japonês/Reuters
Abe falou em nome do povo japonês no ato de abdicação de Akihito, que cede o trono ao seu primogênito, Naruhito, que o assumirá em outra cerimônia, na quarta (1).
"O imperador, segundo a lei especial imperial, abdica hoje", afirmou Abe, no ato, que aconteceu Palácio Imperial, em Tóquio.
Akihito lê seu último discurso como imperador, ao lado do príncipe Naruhito, durante a cerimônia de abdicação
STR / Pool Japonês / AFP
Akihito, com um fraque ocidental, fez um breve discurso, seu último como imperador, para cerca de 300 pessoas –entre elas, os líderes do parlamento e juízes da Suprema Corte japonesa.
Ele disse se sentir feliz por ter desempenhado suas funções com "um profundo sentimento de confiança e respeito pelo povo".
Cerimônia de abdicação do imperador japonês
STR / Pool Japonês / AFP
Cerimônia xintoísta antecedeu a política
Antes das formalidades com as autoridades políticas, o imperador japonês Akihito havia relatado a sua abdicação à divindades xintoísta em um ritual no palácio imperial.
Akihito inicia ritual antes de abdicar ao trono
Palácio Imperial do Japão / via Reuters
Ele foi a santuários dentro do palácio, incluindo o que honra a deusa do sol Amaterasu Omikami, de quem, diz a mitologia, a linha real descende. Ele também prestou honras à outros deuses xintoístas e imperadores do passado.
Akihito inicia ritual antes de abdicar ao trono
Palácio Imperial do Japão / via Reuters
A TV pública japonesa mostrou Akihito, vestindo um tradicional roupão laranja escuro com um adereço na cabeça, caminhando lentamente no primeiro santuário enquanto dois funcionários caminhavam atrás dele.
O príncipe herdeiro japonês Naruhito e a princesa herdeira Masako chegam ao palácio imperial, para cerimônia de abdicação do imperador Akihito
Kim Kyung-Hoon / Reuters
Princesa Mako chega ao Palácio Imperial em Tóquio, Japão
Kim Kyung-Hoon / Reuters
Um homem agita bandeira japonesa perto do Palácio Imperial
Eugene Hoshiko / AP Photo
Polícia japonesa usa cão farejador na região próxima ao Palácio Imperial, em Tóquio
Charly Triballeau / AFP Photo
Pessoas tiram fotos da famosa ponte dupla no complexo do Palácio Imperial em Tóquio
Eugene Hoshiko / AP Photo
Mulheres leem o jornal com a notícia da abdicação de Akihito. A manchete diz "Imperador, ritual de abdicação", segundo a agência de notícias Associated Press.
Kyodo News via AP
Pessoas aplaudem enquanto o príncipe Naruhito e a princesa Masako, próximos a ocupar o Trono de Crisântemo, passam de carro a caminho da cerimônia de abdicação de Akihito, no Palácio Imperial, em Tóquio.
Naoya Osato/Kyodo News via AP
Homens fazem reverência ao Palácio Imperial, em Tóquio, durante a cerimônia de abdicação de Akihito, nesta terça (30).
Shinji Kita/Kyodo News via AP
Manifestantes denunciando o sistema imperial do Japão também foram às ruas nesta terça (30), dia da abdicação de Akihito.
Kyodo/via Reuters
Primeiro a abdicar em dois séculos
5 fatos sobre a sucessão imperial do Japão
Da esquerda para a direita, o príncipe Naruhito, o imperador Akihito e o falecido imperador Hirohito acenam para a multidão no Ano Novo, nos anos de 2019, 2011 e 1986, respectivamente.
Kazuhiro Nogi, AFP, Junji Kurokawa/AFP
Akihito, 85, foi o primeiro monarca a tomar o trono na Constituição pós-guerra, que define o imperador como um símbolo do povo japonês, mas sem poderes políticos. Essa é a primeira abdicação em dois séculos.
Seu pai, Hirohito, em cujo nome as tropas japonesas lutaram na Segunda Guerra Mundial, era considerado uma divindade viva até a derrota japonesa, em 1945, quando ele renunciou dessa condição.
A monarquia japonesa tem 2 mil anos.
Diana Yukari/Arte G1
O reinado de Akihito chegou ao fim após 30 anos e cinco meses. Ele abdicou do trono a favor de seu filho mais velho, o príncipe herdeiro Naruhito.

Source: Veja FOTOS da abdicação do imperador Akihito do Japão
  • Visualizações 1.329 
  • LEIA SEMPRE AQUI
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)